sábado, 27 de junho de 2015

Saia já dessa janela!!!


Eu pensei que  a felicidade era coisa complicada... Dessas que você conquista a duras penas, alcançando objetivos, adquirindo bens, se mudando para um lugar pra outro, arrumando um ótimo emprego,  encontrando um grande amor, etc... Com o passar do tempo eu percebi que a felicidade pode estar aqui e agora, independente de conquistas, do lugar em que você está,  de aquisições e tantas outras coisas que estamos acostumados a ouvir.

Com o tempo, eu aprendi a encontrar a felicidade no simples fato de acordar pela manhã e perceber que eu ainda estou vida, que respiro sem aparelhos, que posso andar e fazer minhas necessidades sem problema algum e sem a ajuda de terceiros. De saber que a vida pode não ser fácil mas, com fé, saúde e boa vontade ela pode se tornar agradável como um passeio no campo, como a brisa da manhã e o primeiro raio de sol, ou mesmo da lua imponente que ilumina o anoitecer. O bom mesmo da vida é abrir a porta e sair... Sentir a brisa serena no rosto, poder notar cada detalhe,  como os pequenos sons dos pássaros, do sorriso de uma criança, do acorde de uma linda melodia, observar uma flor que nasce...

É gostoso saber que, assim como os momentos felizes não duram para sempre, os de tristeza também tem prazo de validade e de uma hora pra outra tudo pode mudar.
As coisas boas da vida nem sempre chegam muito rápido, as vezes demora um pouco mais, vem se esquivando pelas beiradas, de mansinho, serena, mas as vezes vem de repente, te pegando de surpresa, te dominando por inteiro, te enchendo da mais pura alegria... Seja lá como for, o que importa de verdade é você estar sempre pronto, é se permitir e nunca se acomodar ou desanimar. 

Ai daquele que simplesmente se acostuma com o que  o faz infeliz e nunca tenta algo melhor, por preguiça ou por falta de coragem. A vida é dinâmica e não para de passar nem por um segundo. Ficar parado observando pela janela  é correr o risco de perder a oportunidade que ela nos oferece. Saia da janela, pare de só observar,  vá para a porta, ouse sair e se arrisque a viver. O melhor da vida é VIVER,  e para isto é precisa ter coragem e determinação! Só assim você poderá encontrar a felicidade! Saia já dessa janela!!!



Beijos carinhosos


14 comentários:

Vera Lúcia disse...


Olá Marineide,

Ótimo texto.
A busca da felicidade é uma constante no ser humano, mas com o tempo vamos aprendendo muito a respeito do que é realmente estar feliz. Hoje, penso que a felicidade tem mais a ver com um estado de espírito sereno e com a valorização das pequenas coisas que enriquecem o nosso dia a dia. Enquanto se busca a felicidade em ideais distantes acaba-se perdendo o melhor da vida, que é o acontece no momento presente.

Ótimo final de semana.

Beijo.

MARILENE disse...

Deveriam ensinar às crianças que conquistas dão prazer, mas que a felicidade não habita o verbo "ter". Se aprendessem, desde cedo, a valorizar o que muitos chamam de pouco, seriam adultos bem mais tranquilos e produtivos. A maturidade nos trouxe esse conhecimento, mas ele poderia ter chegado mais cedo (rss). Bjs.

Unknown disse...

Olá, Marineide.
Postagem importante, para além de linda.
Nossa força para sair dos momentos difíceis, reside na certeza de que tudo tem um ciclo, e, como os astros na sua rotação, a vida também roda, e os momentos ruins passam a vez a outros, menos ruins e, às vezes, até bem gostosos.
Penso como você: "o bom da vida é abrir a porta e sair" e saber ver a beleza das coisas simples que a natureza nos oferece e entender que a felicidade reside na capacidade de observar os detalhes.
E porque é muito bom, deixo-lhe um abraço apertado =)
bj amg

Unknown disse...

Olá, Marineide.
Postagem importante, para além de linda.
Nossa força para sair dos momentos difíceis, reside na certeza de que tudo tem um ciclo, e, como os astros na sua rotação, a vida também roda, e os momentos ruins passam a vez a outros, menos ruins e, às vezes, até bem gostosos.
Penso como você: "o bom da vida é abrir a porta e sair" e saber ver a beleza das coisas simples que a natureza nos oferece e entender que a felicidade reside na capacidade de observar os detalhes.
E porque é muito bom, deixo-lhe um abraço apertado =)
bj amg

Bell disse...

Adoro ser surpreendida pela felicidade!!

bjokas =)

Graça Pires disse...

Obrigada pelas palavras deixadas no meu "Ortografia". Passarei aqui outras vezes.
Beijo.

Amélia disse...

Olá Marineide!
Que mmaravilhosa mensagem nos transmitiu neste cantinho tão belo.
É verdade que a preguiça e o desleixo não nos leva a parte alguma, não é assim que se busca a felicidade, concordo plenamente com você.
Precisamos de ir a luta, procurar o que é mais importante é belo, que é a felicidade.
Agradeço o seu amável comentário nos meus dedais.
Um grande abraço.
Amélia

Amélia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DE-PROPOSITO disse...

A felicidade é a recompensa por momentos menos bons. Só que por vezes a felicidade teima em não aparecer. E aí, a angústia, a tristeza instala-se na pessoa.

Tudo de bom por aí
MANUEL

Marineide Dan Ribeiro disse...

Obrigada aos novos visitantes!
Sejam todos muito bem vindos!!!

Um grande abraço!

Silenciosamente ouvindo... disse...

Minha amiga vim agradecer sua visita a um dos meus blogues.
Tentei registar-me no seu, mas neste momento não consegui.
Na próxima vez tentarei de novo.
Sugiro outro blogue meu que permite comentários, mas não seguidores:
http://sinfoniaesol.wordpress.com
Bjs.
Irene Alves

Tetê Guimarães disse...

Oi Marineide! Muito boa a reflexão! O tempo que ficamos na janela apenas contemplando a vida, ela passa... Sonhar é bom, mas realizar o sonho é melhor ainda! Bjks Tetê

Nice Veloso disse...

Sabias palavras amiga! maravilhosa reflexão. O momento é oportuno. Precisamos sair da janela, e ver a rua onde vive a vida. Vamos manifestar a nossa felicidade e alegria de sermos seres humanos de valor que estendem a felicidade a todos que estão ao nosso redor. Isto é o seu, o meu, o nosso humanismo em ação. Nos tràs imensurável felicidade. Um forte abraço.

Graça Pires disse...

Um belo texto de reflexão. Sabemos que a felicidade se conquista a cada dia que passa. Ela é feita de pequenos momentos a que é preciso dar atenção.
Um beijo.

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR