quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Dengue/ Alerta!


O vírus da dengue pode se apresentar de quatro formas diferentes, que vai desde a forma inaparente, em que apesar da pessoa está com a doença não há sintomas, até quadros de hemorragia, que podem levar o doente ao choque e ao óbito.

Há suspeita de dengue em casos de doença febril aguda com duração de até 7 dias e que se apresente acompanhada de pelo menos dois dos seguintes sintomas: dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares, dores nas juntas, prostração e vermelhidão no corpo.
- Infecção Inaparente
A pessoa está infectada pelo vírus, mas não apresenta nenhum sintoma.
- Dengue Clássica
Geralmente, inicia de uma hora para outra e dura entre 5 a 7 dias. A pessoa infectada tem febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos, manchas vermelhas na pele, dor abdominal (principalmente em crianças), entre outros sintomas.
Os sintomas da Dengue Clássica duram até uma semana. Após este período, a pessoa pode continuar sentindo cansaço e indisposição.
Apesar de todo o cuidado e higiene na minha casa, não percebi que havia um criadouro na calha que estava entupida pelo excesso de folhas e água da chuva. Portanto, devemos mandar limpar as calhas constantemente.
Já estou melhor, sem dores mas com muita indisposição ainda, por este motivo não tenho feito minhas costumeiras visitas.
Um abraço a todos,





Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR