Seguidores

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

SOLIDÃO CONTENTE


Muita gente tem pavor de ficar sozinha, gosta de ficar sempre na companhia de alguém. Sempre me questionei sobre o que leva uma pessoa a temer a solidão. Eu me relaciono muito bem comigo mesma e nunca tive problemas com isto. 
Recebi o texto abaixo da Mel, minha amiga e gostei imensamente de saber a visão masculina sobre a soldão feminina. Leiam e me digam se gostaram!

É de autoria do Ivan Martins da revista Época:

SOLIDÃO CONTENTE :
O que as mulheres fazem quando estão com elas mesmas

Ontem eu levei uma bronca da minha prima. Como leitora regular desta coluna, ela se queixou, docemente, de que eu às vezes escrevo sobre “solidão feminina” com alguma incompreensão. 

Ao ler o que eu escrevo, ela disse, as pessoas podem ter a impressão de que as mulheres sozinhas estão todas desesperadas – e não é assim. Muitas mulheres estão sozinhas e estão bem. Escolhem ficar assim, mesmo tendo alternativas. Saem com um sujeito lá e outro aqui, mas acham que nenhum deles cabe na vida delas. Nessa circunstância, decidem continuar sozinhas. 

Minha prima sabe do que está falando. Ela foi casada muito tempo, tem duas filhas adoráveis, ela mesma é uma mulher muito bonita, batalhadora, independente – e mora sozinha. 

Ontem, enquanto a gente tomava uma taça de vinho e comia uma tortilha ruim no centro de São Paulo, ela me lembrou de uma coisa importante sobre as mulheres: o prazer que elas têm de estar com elas mesmas. 

“Eu gosto de cuidar do cabelo, passar meus cremes, sentar no sofá com a cachorra nos pés e curtir a minha casa”, disse a prima. “Não preciso de mais ninguém para me sentir feliz nessas horas”. 

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR