terça-feira, 1 de dezembro de 2009




O homem de acordo com sua conduta, demonstra não conhecer os princípios básicos que regem o funcionamento orgânico do universo. Infelizmente nossa humanidade é ainda muito prematura (primitiva), rica em energia mas pobre em sabedoria. Faz tudo ao contrário do que tem que ser feito. Sabe que está errando mas, justifica-se, em nome de um amor ou em nome de Deus, e continua errando. Mais tarde porém, quando sofre a conseqência de seus erros, não quer acreditar na Lei do retorno. Desgasta-se procurando um culpado para seu sofrimento.
Essa humanidade precisa caminhar muito ainda e sofrer bastante, antes que aprenda a conhecer e respeitar a Lei e, é claro, saber portar-se perante ela. De vez em quando passa pela terra um Ser evoluído, como expiação ou para cumprir uma missão. Tão logo cumpre a tarefa, apressa-se em retornar de onde veio.
A grande maioria, encontra-se no ambiente adequado a seu grau de evolução, e só uma pequena parte acha-se em lugar que não lhe convém, mas que lhe é necessário. Portanto, por mais que isso nos incomode: "o homem está sempre no lugar certo, no ambiente apropriado, sujeitos a golpes adequados e tem sempre o que merece, conforme o que ele é e o que ele faz. Deste modo, não é conveniênte ficar se colocando no papel de vítima ou de injustiçado. A Grande Lei é justa e aplicada na medida exata. Portanto devemos orar: "Obrigado Senhor por tudo que sou e que tenho, eu agradeço porque mereço!







Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR