Seguidores

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CUPCAKES: FAÇA VOCÊ TAMBÉM!



Tem gente ajudando no orçamente familiar
com estas delícias aqui:


Os cupcakes são a nova febre nas docerias do mundo, não há quem não tenha provado e não tenha gostado. Afinal, além de bonitos e gostosos, é possível combinar vários tipos de recheios e coberturas.

O tamanho ideal para uma pessoa e a versatilidade na decoração tornam esses delicados bolinhos uma ótima opção para aniversários, casamentos, ocasiões especiais e até mesmo eventos corporativos.

Para quem ficou com vontade, aqui está uma receita especial e deliciosa do Aguativa Golf Resort, que fica em Cornélio Procópio, no norte do Paraná. Site: www.aguativa.com.br

CUPCAKES

Massa Básica
Ingredientes
10 ovos
500 g de manteiga
600 g de farinha de trigo
500 g de açúcar
500 ml de leite
2 colheres de fermento em pó
2 xícaras de chocolate em pó

Modo de preparo
Pré-aquecer o forno a 180º (médio). Bater todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Preencher as forminhas de papel até a metade e distribuí-las em uma assadeira. Deixar no forno por cerca de 20 minutos, ou até que, ao enfiar um palito no centro, ele saia limpo. Rende 35 bolinhos.

Recheios
Opção 1: Brigadeiro
500 g de chocolate ao leite ou chocolate branco
500 g de leite condensado
500 g de creme de leite
3 gemas
Modo de preparo
Levar todos os ingredientes ao fogo e mexer até engrossar.

Opção 2: Marshmallow 
2 xícaras de clara
4 xícaras de açúcar
Modo de preparo
Misturar todos os ingredientes e levar ao fogo. Mexer sempre para não cozinhar as claras. Em seguida, despejar o conteúdo na batedeira e bater em velocidade máxima até atingir o ponto de suspiro (ao virar o recipiente a mistura não deve cair). Para finalizar, pode-se adicionar corante alimentício com o sabor desejado.

Decoração
Utilizar granulado colorido, gotas de chocolate, confetes, morango picado ou bolinhas de cereais.
Foto: Divulgação

******

Mais uma receita desses deliciosos bolinhos, agora da culinarista Damazia Peralta.
Por Adriana Teixeira.


O cupcake é um bolinho simpático e com cara de festa que há muito já faz sucesso no mundo. A receita que vem fazendo adeptos por aqui, principalmente entre as modernas confeiteiras de bolos de casamento, foi trazida dos Estados Unidos. Mas há quem diga que o cupcake também poderia atender pelo nome muffin, o bolinho europeu que vem do francês moufflet (pão macio). A diferença entre os dois está no enfeite, na cobertura, no charminho que o cupcake tem.
O truque para o cupcake perfeito, segundo a culinarista Damazia Peralta, é achar o ponto entre o pão e o bolo, ou traduzindo, misturar corretamente os ingredientes, especialmente o fermento. Se o bolinho fica seco demais, por exemplo, é sinal que houve exagero na farinha ou escassez de leite; já se ele cresce tortinho para um lado é porque o forno estava quente demais e se não cresce o suficiente é porque a temperatura foi insuficiente.
Anote a massa básica do cupcake, para 10 porções e que leva 30 minutos para assar.

Cupcake básico
1 1/2 xícara de açúcar
200 g de manteiga amolecida
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
10 gotas de extrato de baunilha
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colher de café de bicarbonato de sódio

Em uma batedeira, misture a manteiga com os ovos e o açúcar, até ficar um creme fofo. Junte a farinha, o leite, o fermento, o bicarbonato e as gotas de baunilha, misture bem até ficar homogêneo. Asse em forno médio alto (200°), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos, até ficar firme. Para rechear, use a imaginação: creme de chocolate, de coco, de ameixa, de limão – o truque é a consistência, nem muito dura, nem muito mole.


Foto: Divulgação
Postado por Celia pardi
http://vivermelhor.terra.com.br/materia/742/Mais-Sabor/Cupcakes--faca-voce-tambem-

Uma tarde de muita paz!!!!!


Photobucket
Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR