domingo, 13 de março de 2011

SÓ POR HOJE EU DECIDI...



Dizem que “você é o que você pensa que é”. Tudo me leva a crer que isto é uma verdade. Se não fosse assim , como se explicaria o fato de, cada pessoa, reagir de maneira tão distinta diante de determinados acontecimentos? Um mesmo acontecimento, ocorrido num mesmo momento para um grupo de pessoas, vai desencadear reações diferentes em cada uma delas. Por isso, acredito que o problema não está no acontecimento em si, mas sim, em "como" cada um reage a ele.

Tem pessoas que ao avistarem um lírio no meio do lodo, não conseguem enxergar a beleza da flor, porque seus olhos só avistam o lodo. Outras, pelo contrário, apesar de todo o lodo, conseguem visualizar o esplendor do lírio, e dizem: - Vejam que lindo lírio no meio do lodo!  E as outras respondem: - É bonito sim, mas, quanto lodo!!!! Estas, não sabem ainda que, a razão de ser do lírio, está no lodo!  Eis aí um dos segredos para  encontrar a felicidade : É só  decidir qual dos dois  queremos enxergar, o lodo escuro e pegajoso, ou o lírio com toda sua pureza e formosura?

Hoje ao acordar, eu decidi que, “só por hoje”, vou procurar enxergar apenas o lírio no meio de tanto lodo.

“Só por hoje” vou saborear a minha comida, mastigando lentamente para sentir o seu sabor, ao invés de engoli-la automaticamente.

“Só por hoje” vou dar valor a tudo o que me cerca e viver cada minuto como se fosse o último, pois estou ciente de que tudo pode acabar em questão de minutos, como aconteceu agora no Japão.
 
“Só por hoje” vou dar mais valor a minha família, dispensando a eles uma boa parte do tempo que gasto na frente da TV ou do PC, com jogos, filmes ou outras distrações menos importantes.

“Só por hoje” decidi equilibrar os direitos e deveres, distrações e fugas, fantasias e realidades, inércia e ação, razão e emoção, e principalmente egoísmo e altruísmo.

Por este motivo decidi encontrar um tempo para escrever e dividir esta mensagem com todos vocês, já que “o privilégio e mais de quem dá do que de quem recebe”!!!

Espero ter contribuído para que, você que está lendo esta mensagem, tenha um domingo maravilhoso, de muita paz, harmonia e decisões positivas para sua vida!



Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR