terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O SILÊNCIO FALA?


Muito já se falou sobre o silêncio, mas nunca li nada sobre as pessoas que não gostam de silêncio. São aquelas pessoas que nunca ficam sozinhas, pois, se desesperam com a possibilidade da “solidão”. E eu coloquei solidão entre aspas porque esta palavra tem sentido múltiplo, dependendo do ponto de vista de cada um. Mas, voltando ao silêncio e as pessoas que não gostam dele, fico imaginando quanto deve ser confusa a mente de alguém que se recusa a ficar sozinho consigo mesmo, desfrutando alguns momentos de silêncio absoluto.
É no silêncio que uma mente cansada encontra paz. É no silêncio que mora o segredo que habita dentro de cada ser. É no silêncio que se pode encontrar o respeito ao próprio eu. Com o silêncio aprende-se a valorizar o que é belo, reparar nas coisas mais simples, ouvir o que faz algum sentido. E é com o silêncio que se pode compreender que a solidão não é nenhum castigo. Castigo mesmo é estar mal acompanhado, é desfrutar da companhia de alguém e não ter paz.
Quem não fica sozinha consigo mesma perde a grande oportunidade de se auto-conhecer, e quem não se conhece nunca sabe do é capaz, muito pelo contrário, essa pessoa nem sabe que é capaz de alguma coisa. E como se sente incapaz ela acaba outorgando poderes às pessoas de seu convívio. Em parte, por achar que não é capaz, mas também para se livrar da responsabilidade de ser capaz. E é desta maneira que o silêncio amedronta, pois, é nele que a pessoas se reconhece como um ser independente e responsável pelos seus atos. Fugir do silêncio é o mesmo que não querer ouvir o que ele tem para nos dizer!



Beijos carinhosos de alguém que gosta
muito do silêncio e de ficar sozinha
consigo mesma!



Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR