quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Eu te amei o bastante...



O texto abaixo  foi entregue pelo professor de Ética  e Cidadania da escola Objetivo/Americana, Sr.  Roberto Candelori, a todos os alunos da  sala de aula, para que entregassem a  seus pais. 
A única  condição solicitada pelo mesmo foi de  que cada aluno ficasse ao lado dos  pais até que terminassem a leitura. 
O texto, a  seguir transcrito, foi publicado recentemente  por ocasião da morte estúpida de Tarcila Gusmão e Maria Eduarda Dourado, ambas de 16 anos, em Maracaípe – Porto de Galinhas. Depois de 13 dias desaparecidas, as mães revelaram desconhecer os proprietários da casa onde as filhas tinham ido curtir o fim de semana. A tragédia abalou a opinião pública e o crime permanece sem resposta.


 PAIS  MAUS 

(Dr.  Carlos Hecktheuer, Médico  Psiquiatra)   

“Um dia quando os meus filhos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e mães, eu hei de dizer-lhes: - Eu amei-vos o suficiente para ter perguntado aonde vão, com quem vão e a que horas regressarão.

Eu amei-vos o  suficiente para não ter ficado em silêncio  e fazer com que vocês soubessem que  aquele novo amigo não era boa companhia.Eu amei-vos o  suficiente para vos fazer pagar os rebuçados  que tiraram do supermercado ou revistas  do jornaleiro, e vos fazer dizer ao  dono: “Nós tiramos isto ontem e queríamos  pagar”.

 Eu amei-vos o  suficiente para ter ficado em pé,   junto de vocês, duas horas, enquanto  limpavam o vosso quarto, tarefa que eu  teria feito em 15 minutos.

Eu amei-vos o  suficiente para vos deixar ver além do  amor que eu sentia por vocês, o  desapontamento e também as lágrimas nos  meus olhos.

Eu amei-vos o  suficiente para vos deixar assumir a responsabilidade  das vossas ações, mesmo quando as penalidades  eram tão duras que me partiam o  coração.

Obs: Por ser um texto muito extenso postarei a
continuação amanhã.

Um abraço



Image and video hosting by TinyPic
Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR