Seguidores

quinta-feira, 29 de maio de 2014

O PIOR EGO É O QUE NÃO QUER TER EGO

Boa noite gente linda do meu core!
Saudades de todos vocês!
Achei esse artigo super interessante porque já passei por algo parecido quando frequentei uma escola iniciática. Fiquei tão mortalizada ao descobrir meus defeitos que tive a pretensão de querer me livrar de todos eles de uma vez por todas!!! Quanta ingenuidade!!!
Pra começo de conversa não se pode "eliminar" o ego...Pelo menos enquanto vivermos neste mundo de dualidades. O que podemos é trabalhar nossas qualidades para que elas ofusquem os defeitos equivalentes. Para isto é imprescindível muita paciência e humildade...
Vamos ao texto:


O PIOR EGO É O QUE NÃO QUER TER EGO: O "EGO ESPIRITUAL".

"O desejo intenso de não ter um "ego" e a obsessão de apontar o dos outros revela uma dificuldade de amadurecer e florescer no que temos de melhor, inibindo o potencial de realização no trabalho, no conhecimento, na vida amorosa-sexual e na espiritualidade humanizada.
Querer "não ter um ego" nos impede de ser quem somos e cria um campo fértil para a fofocas e a difamação das qualidades, das realizações e da felicidade de outros... Permanecemos tímidos, oprimidos e orgulhosos, na nossa falsa modéstia, mostrando ao mundo uma face oculta, deformada, pretensiosa e falsa. O pior ego é o que não quer ter um e idealiza uma perfeição distante, impossível e mentalmente opressora.
Aqueles que "transcenderam o ego" não se preocupam com nada disso pois falam claramente que o que chamamos de "ego" é um sonho sobre nós mesmos, uma ilusão na qual nos prendemos por medo de Ser...
Crescer, amadurecer e realizar-se no mundo é condição essencial de amar a nós mesmos e a todos os demais com respeito, carinho e compaixão. Valorize, cuide e demonstre o seu melhor. Não se preocupe com o ego, seu e o dos outros, e viva a sua vida de verdade. Do contrário o que nos resta é um limbo em que permanecemos recuados diante da vida e críticos em relação a nós mesmos e a realização dos demais." 
(Sabodhi) — com Mariza Soares.
       E aí gostaram?
Gostaria de saber a opinião de vocês!
Beijos

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR