segunda-feira, 1 de novembro de 2010

MANUAL DA MULHER SEPARADA!!!

Recebi esta matéria via email da minha irmã Odete e achei muito verdadeira. É da Danuza Leão, e fala das diversas fases em que passa a mulher por ocasião da separação conjugal. É claro que tenho conhecimento de causa, pois sou separada, vivo sozinha e muito realizada. Porém só tive um marido, e minha separação não se enquadra em nenhum tipo do texto abaixo. Mas também foi muito sofrida.
Após alguns anos de solteirice, fiquei tão encantada que não tive e nem tenho vontade de encarar um novo casamento. Acreditem ou não, a separação apesar de trazer muito sofrimento, depois de um certo tempo traz muita paz e recompensa!
Acontece que muitas mulheres, com medo da solidão, não conseguem dar um intervalo de tempo necessário para curtir sua vida à sós, vai logo engatando outros relacionamentos e acabam se casando achando que isto traz alguma segurança nas suas vidas. Bem, toda regra tem excessão, e algumas até acabam acertando, mas perdem a oportunidade de se realizarem pessoalmente e de desfrutar das delícias de ser solteira.
Vamos então ao texto:


"Uma mulher tem muitas vidas e alguns maridos. A primeira separação é sempre muito triste; aliás, todas são. Costumam ser de três tipos: ou porque não deu – e se sofre muito; ou porque ele a largou por outra – e se sofre muito; ou porque você o largou por outro – e aí também se sofre muito.

A lição que recebi na vida foi: seja independente para nunca precisar financeiramente de marido – nem de ninguém – e para poder dizer não a hora que quiser, a quem quiser. Grande lição, e cumprida à risca.


E você? Passou uns dois anos sem saber se devia ou não se separar. Afinal, não tinha razão grave para tomar essa decisão, mas, de uns tempos para cá, o casamento andava sem graça e estava claro que não era feliz. Sabia que tinha que enfrentar a família, os filhos e o próprio, que ia levar o maior susto. Tinha chegado a hora, e no dia em que ele saiu de casa pensou: “Ufa!” A primeira providência que tomou foi mudar o segredo da fechadura: ex-maridos saem de casa, mas voltam e enfiam a chave na porta (para ver as crianças). Agora é uma mulher livre. Ainda vai enfrentar chantagens e baixarias quando chegar o capítulo separação dos bens, que inclui da tesourinha ao DVD, da cartela de Lexotan aos discos, essas coisas. Ele é capaz de querer dividir até o faqueiro e a louça – afinal, vai ter que montar casa e foi você quem quis se separar. Deixe. Deixe levar o que bem entender para evitar a discussão que ele tanto quer. Deixe pensando na delícia que vai ser morar sem nada e comprar tudo novo aos pouquinhos.



A próxima providência é trocar a cama. A nova deve ser menor, mas não tão pequena que não caibam dois, você e o futuro namorado. Quando o amor é novo, a gente gosta de dormir juntinho. Por isso, 1,20 metro de largura é suficiente. Encoste a nova cama na parede, como se fosse um sofá. Quando seu ex vier buscar as crianças para o fim de semana e subir – eles sobem sempre –, vai achar que uma cama menor significa que você encerrou sua vida sexual; mal sabe ele. Eles saem, e você se vê, depois de anos, inteiramente só. E, por mais que ame os filhos, nada melhor do que às vezes passar um fim de semana sem eles.



O que faz uma mulher nessa hora? Uma vodca, claro. Espichada no sofá da sala, você se lembra de tudo pelo que passou para esse momento chegar e poder tomar quantas vodcas quiser, de calcinha e sutiã, ouvindo um CD. Com ele não podia fazer isso, claro".


Um ótimo feriado a todos



Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR