Seguidores

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

SALVE O DIA DA CRIANÇA


Minha homenagem hoje é voltada  para o Dia Internacional da Criança.
Mas afinal o que é uma criança? É um ser que se posiciona entre a candura de um bebê e a compostura de um adulto.
Embora se apresentem em tamanho, pesos e cores diferente, todas as crianças compartilham o mesmo ideal: aproveitar cada segundo de cada minuto de todas as horas de todos os dias e protestar ruidosamente ( já que o barulho é sua única arma ) quando seu último minuto é decretado e os adultos os lavam (sob protestos), os empacotam e os colocam na cama. Uma loucura!!!
Crianças são encontradas em toda parte: em cima de, embaixo de, se jogando em, sujando o, dentro de, subindo em, balançando-se no, correndo em volta de, pulando para... As mães as adoram, irmãos e irmãs mais velhos apenas as suportam, adultos as ignoram, mas o céu as protege. 
Quando você está ocupado, uma criança é  intrometida e amolante só pra chamar a atenção. Quando você deseja que ela cause boa impressão, seu cérebro vira geleia ou ela se transforma numa criatura sádica e selvagem capaz de destruir tudo ao seu redor.

Uma criança é a verdade descabelada, a beleza com o rosto sujo, a sabedoria com um corte no dedo, a esperança do futuro com o braço quebrado.. Uma criança é um ser híbrido: o apetite de um cavalo, a energia de uma bomba atômica de bolso, a curiosidade de um gato, os pulmões de um ditador, a imaginação de um Julio Verne, o retraimento de uma violeta, o entusiasmo de um bombeiro e quando se mete a fazer alguma coisa é como se tivesse cinco polegares em cada mão. Gosta de sorvete, canivete, serrote, pedaços de pau, bichos grandes,fogo, tomadas, dos pais, sábados, domingos e feriados e mangueiras d água. 
Não gosta do catecismo, de ir na escola, livros sem figuras,fazer lições, de boa de música, colarinhos, barbeiros, cabeleireiros,  agasalhos, adultos e dormir cedo. 
Mas, quando, à noite você chega em casa  cansado, com seu corpo e sua mente reduzidos a pó,com um simples abraço de uma criança dizendo: alô papa/alô mamãe, você imediatamente se recompõe!!!
Viva o dia da criança!
E da criança que ainda esta
viva dentre de cada um de nós!!!

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR