sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

TRÊS NOTÍCIAS BOAS ESTA SEMANA!!!!



Olá bom dia e bom carnaval a todos!
Gostaria de atender o convite da minha irmã Odete para ir à Uberlândia passar uns dias com ela e com minhas sobrinhas, porém, tenho que ficar para fichar um livro que deverei apresentar dia 23 próximo! Só fiz a leitura até agora...Ossos do ofício de estudante kkkk.

Vou fazer um breve comentário das três noitícias principais que permeiaram os jornais nesta última semana.
A mais comentada, sem sombra de dúvidas, foi o julgamente do rapaz que matou a namorada após alguns dias de cativeiro. Acho lamentável a forma como alguns programas de TV tratam desses assuntos tão sérios e delicados. É uma pena que estas emissoras não tenham compromisso com a ética e com a verdade no que diz respeito a nossa política atual! Nenhuma delas tem peito suficiente para expor as entranhas podres desta organização que governa nosso país. Até entendo que eles não podem se expor de maneira explícita, citando nomes, etc.  mas deveriam ter um maior compromisso com o povo, pois, são formadores de opinião e a pauta da Ficha Limpa deveria ser melhor divulgada. Infelizmente o que dá mais ibope é a desgraça alheia...
Finalmente terminou o julgamento com um sentença justa (dentro dos limites das leis brasileiras). Se fosse em um país mais democrático e coerente a coisa seria diferente! De que adianta uma pena de cento e poucos anos se todos nós sabemos que ele ficará somente 30 anos na prisão? Isto se ficar...
A atuação da advogada da defesa foi lamentável! Desespero de causa ou imcompetência? Não sei, mas que ela deu um tiro no próprio pé isto é inegável! Chegou até a desacatar a Juíza!!! Deu até pena a atuação dela...E ainda jogou a culpa na mídia! QUEM FALA O QUE QUER SEMPRE OUVE O QUE NÃO QUER!
Outro assunto em pauta é a questão da legalização do aborto que, FELIZMENTE, até agora tem sido duramente rejeitada em nosso país! As pautas abaixo confirmam isto:

"Ministro pede perdão à bancada evangélica por declarações sobre aborto
Segundo Gilberto Carvalho, pedido de desculpas não foi pela mensagem, mas pela reação causada ao falar de legalização da prática no Brasil".

"Aborto 'não está na pauta do governo', diz ministra da Secretaria das Mulheres
Peritos da ONU fazem sabatina nesta sexta-feira com Eleonora Menicucci para avaliar situação da mulher no Brasil; titular reafirmou que segue diretrizes do Planalto".

Por mais que se discuta a possibilidade da legalização com bases científicas e materiais, o Brasil é um país essencialmente espiritual e JAMAIS poderá permitir uma prática destas. Quem conhece um pouco da parte espiritual sabe de que estou falando! Principalmente baseado na Lei do retorno...
Nossa vida não pode e não deve ser pautada somente em fatos palpáveis. Somos seres espirituais em fase de evolução! Isto não tem nada a ver com religiões mas com princípios espirituais!
Dou graças por viver em um país assim e agradeço aos líderes religiosos seja lá de que segmento for, por atuarem de maneira incisiva e positiva neste assunto tão polêmico! 

Outra notícia boa foi a aprovação por 7x4 da lei da Ficha Limpa para 2012! Agradeço de coração a participação dos colegas tuiteiros que fizeram uma maratona de "tuitaço", todos os dias insistentemente, postando palavras de repúdio aos políticos corruptos, com a tag "fichalimpaja". Isto sempre ajuda a pressionar os nossos governantes.A opinião pública é importantíssima e tem uma força imensa nestas questões! 

Como uma boa canceriana, sou muito desconfiada e, penso que enquanto aquela "corja" estiver no comando do judiciário, sempre haverá o risco de burlar a lei do Ficha Limpa...Espero que não. Espero que meu medo não tenha fundamento, mas, há uma possibilidade de não haver mais condenações, já que quem quem decide é um grupo que, justamente votou contra o Ficha Limpa.  Gostaria que a "cambada" saísse do comando de cargos tão importantes para a nossa justiça! OREMOS!!!!

Mas agora é carnaval e o povo deve se divertir (com moderação). Por falar nisto morri de rir com estas duas tags abaixo! Acho o povo muito criativo e bem humorado:


Neste carnaval beba com controle...

Essa é pra acabar!!!!!!!!!!!!

Beijos e bom carnaval!!!!!!!!!!!






Photobucket

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR