terça-feira, 5 de agosto de 2014

NÃO TENHA MEDO DA VIDA


Olá gente linda do meu core!
Nunca a vida das pessoas esteve tão agitada! Todos correm o dia inteiro sem tempo pra coisa alguma,  e no fim tudo fica igual...É como se corressemos atrás do rabo...girando, girando e girando sem encontrar o caminho de volta. Ninguém para pra relaxar alguns minutos, para  meditar, para descansar, para rezar... Mas todos param para ver a novela, o futebol, o jogo e, principalmente para beber umas e outras. Depois reclamam que não tem tempo pra nada. Claro que não! Gastou todo o tempo disponível para se distrairem com coisas inúteis!

Não quero dizer com isto que as pessoas não precisam de distrações, mas quando estas ocupam tempo demais que poderiam ser aproveitados com mais utilidade, isto se torna prejudicial a vida delas.
O cérebro é um hardware, um mero processador de informações e responde maravilhosamente na busca de adaptar-se ao mundo interno e externo. Nossos pensamentos são os softwares, os programas que rodam.
Cada um de nós é um Programador do nosso cérebro. Por este motivo temos que ter cuidados com aquilo que mandamos pra nossa mente... 

De acordo com a filosofia quântica, “pensar é igual a agir”. Alimente seu cérebro de más notícias, encha a mente de negativismo e colherá depressão, fobias, inúmeros sintomas físicos com exames normais.
Conheço pessoas que adoram ver os noticiários apelativos que enfatizam toda desgraça que ocorre no dia a dia... Quando vai escolher um filme é sempre de terror ou e violência... Procura ficar em bares ou em companhia de pessoas negativas viciadas em bebidas ou jogos. Nunca arrumam um tempo para irem a uma igreja ou para fazerem uma prece. Depois se enchem de pânico, ficam estressadas, tomam remédios para dormir. Arrumam doenças imaginárias e se tornam um muro de  lamentações!!!
Acho que todo mundo conhece pessoas assim não é mesmo?
Ora, "se as palavras geram conceitos, e conceitos fazem nossa energia mental gerar pensamentos, emoções e desejos, somos os incompetentes ou competentes que a cada segundo ao pensar, sentir e agir tornam o dia a dia um paraíso ou um inferno."


Como diria Henry Ey, psiquiatra francês do século passado: “Cada um de nós é sujeito das próprias ações, autor do próprio personagem, arquiteto do próprio mundo”. Assim, a moral da história é muito simples: só está preparado para viver quem enfrenta a vida com coragem e disposição!
Reprograme seu cérebro e viva feliz!!!!

Augusto Cury disse em um dos seus livros: "Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la. Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo. Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la. Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência .Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,  Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas. Seja um debatedor de idéias.  Lute pelo que você ama."


Beijos carinhosos

 photo 36bef642.gif
Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR