sexta-feira, 3 de julho de 2015

SOMOS O QUE PENSAMOS?



Não é o que você diz da boca para fora, que vai determinar a sua vida, é o que você sussurra para dentro de si que tem o maior poder de te persuadir!
Conheço muita gente que não abre a boca para reclamar de nada, que é um poço de gentilezas, mas se pudessemos ler seus pensamentos ficaríamos assustados com tantas preocupações, medos, desenganos e negatividade que povoam sua mente. É por este motivo que a pessoa adoece! Não basta cuidar só das palavras é preciso urgentemente cuidar daquilo que não dizemos...Uma boa faxina em nossos pensamentos nos livraria de muitos conflitos. Os maus pensamentos atuam como uma bomba em nosso organismo. 
Já dizia um grande sábio que somos o que pensamos. Basta que tenhamos autocontrole o suficiente para pensarmos o bem e nos sentirmos bem.Tornarmo-nos consciente de nossos pensamentos, da inquietude e movimento de nossas mentes ajuda e muito. “Não vemos o mundo como ele é, vemos o mundo como somos.” Anaïs Nin
Isto é uma grande verdade: Vemos o mundo como somos...E como ser diferente? 
Ouço muito dizer que, "a maioria das pessoas só conseguem ser como podem e não como querem ser", no entanto quem pensa assim é um acomodado, tem preguiça de raciocinar, não tem coragem para lutar! 
Mudar os pensamentos negativos é uma tarefa trabalhosa, mas dá para ser realizada com grande êxito quando há vontade e esforço. O primeiro passo seria rever a forma como se vê as coisas.
Tentar ver o lado positivo (não só no sentido de felicidade, mas no sentido de pensar o que tal situação pode lhe trazer de positivo para o seu crescimento, o que se pode tirar de lição) das pessoas, do mundo, da vida.
Mudar um hábito não é coisa fácil, mas não é impossível! Dá trabalho, mas no final, com muita boa vonta tudo se consegue. 
Temos que parar de fugir do que é difícil e trabalhoso, pois é este o caminho para as grandes realizações!!! Então vamos arregaçar as mangas e...Mão na massa!!!!


Beijos carinhosos


Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR