sexta-feira, 18 de junho de 2010

MORRE JOSÉ SARAMAGO, O MUNDO LITERÁRIO FICA ÀS CEGAS!

Sem dúvida nenhuma uma grande perda para o mundo literário.Apesar de polêmico, recebe agora homenagens do mundo inteiro e, até Portugal se volta para prestar homenagens ao seu filho ilustre. 
Recebi hoje um email do meu amigo Antonio explicando a relação polêmica que Saramago mantinha com Portugal. No entanto, não podemos deixar de externar o nosso pesar pelo sua morte. Hoje foi um dia em que o universo literário acordou no escuro. Abaixo, um pensamento do escritor e notícias sobre sua morte.

"TODOS SABEMOS QUE CADA DIA QUE NASCE É O PRIMEIRO PARA UNS E SERÁ O ÚLTIMO PARA OUTROS E QUE, PARA A MAIORIA, É SÓ UM DIA A MAIS" (Saramago)

"Personalidades de todos os âmbitos da vida pública de Portugal, da política às artes, passando pelo futebol, expressaram hoje seu pesar pela morte do escritor José Saramago, para o qual o Governo português prepara um último tributo em seu país natal.
O Executivo do primeiro-ministro José Sócrates convocou um Conselho de Ministros extraordinário para emitir um decreto de luto nacional pela morte do Nobel de Literatura e decidiu enviar hoje um avião para repatriar seu corpo vindo da ilha espanhola de Lanzarote, onde morreu hoje, aos 87 anos.
Sua morte parece ter feito intelectuais e políticos de diferentes ideologias esquecerem as polêmicas em torno de muitas de suas obras, especialmente as mais críticas à Igreja Católica e à Bíblia, e se somarem às demonstrações de pêsames". http://www.atarde.com.br.

Um bom fim de semana a todos







Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR