segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A Lei da Atração




Há uma base fisiológica para o pensamento positivo e seu efeito na criação da Lei da Atração. Há, igualmente o efeito contrário, isto é, o pensamento negativo sustentado por um profundo sentimento de ódio e hostilidade, criando igualmente a Lei da Atração. Os semelhantes se atraem e gravitam em torno de um núcleo para onde são atraídos:

“Há muitas formas de energia: atômica, térmica, eletromotiva,cinéticae potencial. A energia jamais pode ser destruída. Você deve se lembrar também que toda matéria é feita de átomos, e que cada átomo tem um núcleo (contendo prótons e nêutrons) em torno do qual orbitam os elétrons. Nos átomos, os elétrons sempre giram em torno do núcleo em “órbitas” predeterminadas ou níveis de energia que asseguram a estabilidade do átomo. Os elétrons podem ser levados a assumir órbitas“mais elevadas”, pela adição de energia, ou podem desprender energia quando caem para uma órbita “mais baixa”. Quando se trata de vibrações, se estiverem “alinhados”, os átomos criam uma força motora, trabalhando todos na mesma direção, de uma forma bem semelhante à dos metais que podem ser magnetizados alinhando suas moléculas numa única direção”. (www.osegredoempratica.com.br).
Como podemos comprovar a Lei da Atração não é um termo fantasioso ou uma mágica esotérica. É uma lei da natureza segundo a qual cada átomo do seu ser está constantemente respondendo àquilo que voce pensa e aquilo que você almeja.
Ernest Holmes, em The Basic Ideas of Science of Mind, afirma com muita propriedade que :“Você é um ímã vivo: você atrai para a sua vida pessoas, situaçõese circunstâncias que estão em harmonia com seus pensamentos dominantes”.
A visita ao Brasil do líder iraniano ( me recuso a escrever o nome) me levou a refletir sobre a perigosa atração entre líderes de alguns países da América do Sul com este cidadão que tem como plataforma de govêrno,  o ódio que sente pelos Estados Unidos da América. Isto me leva a crer que, pelas mecânicas da Lei da atração, todos que apoiam este líder, são atraídos pelos mesmos interesses e objetivos comuns. Só não perco meu tempo com preocupações excessivas a este eminente “eixo negativo” que está se formando, porque estou certa de que estas energias, que têm como meta a destruição, não encontrarão eco no ciclo evolutivo atual. São energia em decomposição que ainda tentam subsistir a despeito de uma nova era que se apresenta. Uma era de união, ajuda mútua, de perdão e reconstrução. É neste mundo que eu habito e com muita honra faço parte como membro integrante deste planeta.

Um abraço carregado de energia positiva a todos.








Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR