Seguidores

sábado, 27 de junho de 2015

Saia já dessa janela!!!


Eu pensei que  a felicidade era coisa complicada... Dessas que você conquista a duras penas, alcançando objetivos, adquirindo bens, se mudando para um lugar pra outro, arrumando um ótimo emprego,  encontrando um grande amor, etc... Com o passar do tempo eu percebi que a felicidade pode estar aqui e agora, independente de conquistas, do lugar em que você está,  de aquisições e tantas outras coisas que estamos acostumados a ouvir.

Com o tempo, eu aprendi a encontrar a felicidade no simples fato de acordar pela manhã e perceber que eu ainda estou vida, que respiro sem aparelhos, que posso andar e fazer minhas necessidades sem problema algum e sem a ajuda de terceiros. De saber que a vida pode não ser fácil mas, com fé, saúde e boa vontade ela pode se tornar agradável como um passeio no campo, como a brisa da manhã e o primeiro raio de sol, ou mesmo da lua imponente que ilumina o anoitecer. O bom mesmo da vida é abrir a porta e sair... Sentir a brisa serena no rosto, poder notar cada detalhe,  como os pequenos sons dos pássaros, do sorriso de uma criança, do acorde de uma linda melodia, observar uma flor que nasce...

É gostoso saber que, assim como os momentos felizes não duram para sempre, os de tristeza também tem prazo de validade e de uma hora pra outra tudo pode mudar.
As coisas boas da vida nem sempre chegam muito rápido, as vezes demora um pouco mais, vem se esquivando pelas beiradas, de mansinho, serena, mas as vezes vem de repente, te pegando de surpresa, te dominando por inteiro, te enchendo da mais pura alegria... Seja lá como for, o que importa de verdade é você estar sempre pronto, é se permitir e nunca se acomodar ou desanimar. 

Ai daquele que simplesmente se acostuma com o que  o faz infeliz e nunca tenta algo melhor, por preguiça ou por falta de coragem. A vida é dinâmica e não para de passar nem por um segundo. Ficar parado observando pela janela  é correr o risco de perder a oportunidade que ela nos oferece. Saia da janela, pare de só observar,  vá para a porta, ouse sair e se arrisque a viver. O melhor da vida é VIVER,  e para isto é precisa ter coragem e determinação! Só assim você poderá encontrar a felicidade! Saia já dessa janela!!!



Beijos carinhosos


Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR