segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ENEM PRA ISTO ELES PRESTAM???


Parece piada mais não é, mais uma vez o ENEM causou frustração...
Mais uma vez o Novo Enem, pode ser anulado...

Mais uma vez, novas desculpas e promessas do INEP...

Problemas de confecção


Pelo segundo ano consecutivo, as provas do Enem têm problemas envolvendo o processo de confecção. No ano passado, um caderno de perguntas foi furtado dentro da gráfica Plural, responsável pela impressão das provas, e que acabou substituída este ano pela gráfica RR Donelley.

Edson Cosac Ortolai, presidente da comissão de exames de ordem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), criticou a organização do Enem e defendeu a anulação do exame. Na opinião dele, por causa das falhas na impressão, os candidatos não fizeram a prova em condições de igualdade.

"Os alunos que se sentiram prejudicados com o erro no cabeçalho da prova de sábado do Enem podem ter mais uma esperança. O Ministério da Educação (MEC) poderá aplicar outro exame para esses candidatos. Essa é uma das possibilidades contempladas na promessa do MEC de analisar "caso a caso" queixas de estudantes, mas só será adotada em última hipótese.

O Inep informou que fiscais foram orientados a ajudar os alunos. Porém, muitos dizem que não foram alertados sobre o erro ou só receberam o aviso depois do início da prova, levando à confusão e falta de tempo para fazer a marcação correta.

Cerca de 20 mil alunos receberam cadernos com erros. Entretanto, a maioria conseguiu trocá-los. Assim, é provável que apenas 2 mil candidatos tenham direito à possível prova".
http://www.sidneyrezende.com/



Minha opinião:
De nada adianta querer tapar o sol com uma peneira.

O comando vermelho se infiltrou na área da educação para "doutrinar" professores e alunos em todos os níveis de ensino. Fizeram uma verdadeira "lavagem cerebral" em todos os níveis da educação brasileira...No que se refere ao Estado de São Paulo, eu digo isto com conhecimento de causa, pois, voltei a estudar depois de muitos anos e, pude constatar que TUDO o que acontece de errado na educação é culpa do governo estadual!!! O PT implantou o ÓDIO no coração dos docentes e discentes e os poucos alunos ou professores que escaparam desta "armadilha", como eu e alguns professores que conheço, têm que ouvir as piores barbaridades e se calarem, pois a porcentagem é absurdamente desproporcional.
Mas já dizia minha sábia avó: NÃO HÁ MAL QUE DURE PRA SEMPRE!!!
TODA AÇÃO GERA UMA REAÇÃO!!!  - TUDO O QUE VOCÊ FAZ DE BOM OU DE MAL, UM DIA VOLTA PARA VOCÊ EM DOSE DUPLA!!!

Vou ter que encerrar por aqui pois tenho que voltar para meus estudos.
Voltarei oportunamente para contar TUDO o que se passa nos bastidores das Escolas pelas quais eu passei nestes últimos anos. ME AGUARDEM!!!!




Uma semana abençoada
a todos vocês!!!!




Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR