segunda-feira, 9 de novembro de 2009


Heroina do século XXI


Quem disse que o mundo está carente de heroínas, certamente ainda não ouviu falar de Yoani Sánchez, a blogueira que tem a coragem de revelar ao mundo toda a verdade escondida atrás da cortina da vergonha que é Cuba. Abaixo, na íntegra, uma reportagem sobre esta garota, recentemente torturada pelo governo tirano de Castro:

"Giulio Sanmartini) Tenho um amigo que é cubano e médico, mora em Miami fugido das prisões castristas. Veio de férias à Veneza e vou encontrá-lo. Quando chego o vejo com um grupo de jovens que percebendo ser ele cubano, chegaram-se para exaltar Che Guevara, e o líder máximo Fidel. Meu amigo não se deu ao trabalho de contar o que na realidade acontecia em Cuba, mas perguntou se algum deles ouvira falar da blogueira Yoani Sánchez (foto). Como a resposta foi negativa ele encerrou a conversa e começamos nós a falar sobre essa heroína de uma Cuba anacrônica e liberticida.." 
Quem quiser ler a reportagem inteira deverá acessar o site http://www.prosaepolitica.com/
Maiores informações também no blog do Aluizio Amorim, sobre Cuba, Venezuela, Peru e outros países que adotam a tirania usando um discurso democrático. É preciso que as pessoas fiquem atentas e comecem a ver muito além das simples aparências.


Uma boa semana a todos.





Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR