Seguidores

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Três passos para fazer um vaso de planta de auto regagem com uma garrafa plástica


Olá gente linda do meu core!
Fim de semana chegando eu aqui desejando tudo de bom pra vocês novamente!
Vocês gostam de plantas? Eu adoro! Não vivo sem elas, portanto, aqui vai uma dica importante para quem tem e gosta de plantas, a auto regagem.
Quando eu morava na Grécia eu tinha trocentas plantas no meu apartamento e no meu salão também, e como eu viajava muito comprei um sistema de auto regagem muito interessante que encontrei por lá, acontece que aqui não tem, então como diz o ditado: Quem não tem cão, caça com gato!
Por mais que haja empenho em não utilizar garrafas plásticas, sempre é possível encontrar uma aqui ou outra ali. O site Make it and Mend it apresentou vasos de plantas com sistema de auto regagem produzidos com aquelas velhas garrafas de plástico que estão prontas para ir ao lixo.

O vaso, que também auxilia na economia de água, é feito com: uma garrafa de plástico, tesoura ou faca, barbante, terra e planta. Veja o passo a passo:

1) O primeiro passo é preparar a garrafa. Antes de qualquer coisa, lave o recipiente e retire o rótulo. Depois, corte, no sentido horizontal, o equivalente a um terço de espaço, contado da sua tampa até o centro. O importante é que a metade de baixo seja maior do que a do topo.

2) No segundo passo, você deve retirar a tampa da garrafa e fazer um furo no meio (com o auxílio da tesoura ou da faca). A depender da quantidade de água que a planta vai precisar, é possível fazes mais de um buraco na tampa. Insira o barbante no(s) furo(s), para isso, você também pode usar a ajuda da tesoura. Nesta etapa é importante perceber que a ponta do barbante deve ficar na parte externa da tampa.

3) No terceiro passo é necessário colocar a tampa no local de origem (tome cuidado para manter o barbante intacto). Encha de areia e plante a muda neste recipiente menor, sempre segurando o barbante, de forma que ele toque na maior quantidade de terra. Na outra metade coloque água. Encaixe a parte superior da garrafa, na inferior e pronto! Seu vaso de auto-rega já pode fazer parte de sua casa, apartamento, loja ou escritório.

"O conteúdo do EcoDesenvolvimento.org está sob Licença Creative Commons. Para o uso dessas informações é preciso citar a fonte e o link ativo do Portal EcoD. http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2013/setembro/como-fazer-um-pote-de-auto-rega-de-uma-garrafa#ixzz2g72RBhKj 
Condições de uso do conteúdo 
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives".

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2013/setembro/como-fazer-um-pote-de-auto-rega-de-uma-garrafa

Gostaram da dica?
Um ótimo fim de semana!
Beijão!
Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR