domingo, 28 de novembro de 2010

Descobri que sou a "Mulher Maravilha"!!!




Quero deixar registrado aqui nestas páginas o meu mais profundo agradecimento à mim mesma, por mais uma vitória conquistada, ao longo dos meus 50 e poucos anos de vida. É com orgulho que comunico a todos que, consegui, depois de 2 anos de cursinho preparatório para vestibular, entrar em uma faculdade estadual, super concorrida como é a UNESP, e pasmem, em 3º lugar!!! Isto aconteceu em 2006 e, agora, depois de 5 lonnnnnngos anos de muito estudo e dificuldades, estou encerrando o meu curso de Letras/Francês. Sexta-feira foi o meu último dia de aula. E dia 7 entrego minha última monografia!!! Ufa!!!! Mal posso esperar dia 20 de Janeiro/2011 para encerrar com chave ouro minha tão esperada graduação!!!

Gostaria de dizer para todas as pessoas, homens e mulheres que tiverem a oportunidade de ler esta postagem, que não importa a idade cronológica que você tenha; Sonho é sonho e merece ser realizado. 
Foi cansativo, foi penoso, foi desgastante? Sim, foi tudo isto e um pouco mais. Mas também foi gratificante, foi emocionante e divertido! NUNCA entregue sua vida ao ócio! Isto só fará com que você se sinta mais velho e impotente diante da sociedade. 
Se eu fosse parar pra pensar em todos os prós e contras, antes de recomeçar a estudar, eu jamais teria voltado! Por este motivo EU NÃO PENSEI. Eu simplesmente me matriculei e fui vivendo um dia de cada vez...
Tudo isto parece muito fácil para quem tem uma casa funcionando perfeitamente, sob a responsabilidade dos pais, que trabalham para pagar as despesas. Quando você chega em casa e encontra suas roupas lavadas e passadas e sua comida pronta para comer. E muitos não precisam sequer lavar o seu prato, pois tem quem o faça! Eu apenas dependia de mim mesma, para trabalhar, pagar as contas, fazer compras, cozinhar, lavar, passar, arrumar, estudar, fazer trabalhos, ir para a faculdade à noite e, no dia seguinte, começar tudo de novo!
Por isso eu descobri, hoje, deitada na minha cama, depois de uma sábado lotado de trabalho, que se prolongou até hoje, domingo pela manhã, que eu sou a MULHER MARAVILHA! Posso não ter Super Poderes, posso não ter uma Capa Voadora e fazer proezas por aí, mas me sinto tão PODEROSA quanto ela. Estou orgulhosa de mim e quis dividir isto com todos vocês que sempre me prestigiam!
Abaixo quero deixar uma homenagem à todas as mulheres de fibra que conheço e para as que não conheço também:


Meu nome é MULHER! 
  
Eu era a Eva 
Criada para a felicidade de Adão
Mais tarde fui Maria
Dando à luz aquele
Que traria a salvação
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia
A mulher de verdade
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!
Quero minha dignidade
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista,
Piloto de avião, policial feminina,
Operária em construção...
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER..!!!! 
(O Autor é Desconhecido, mas um verdadeiro sábio...)




Sintam-se abraçados e
beijados neste domingo
maravilhoso!

NAMASTÊ


Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR