quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A SABEDORIA DE NAPOLEÃO


Dizem que Napoleão Bonaparte classificava seus soldados em quatro tipos:

1. os inteligentes com iniciativa;
2. os inteligentes sem iniciativa;
3. os ignorantes sem iniciativa e
4. os ignorantes com iniciativa.

. Aos inteligentes com iniciativa, Napoleão dava as funções de comandantes gerais ... estrategistas.
. Os inteligentes sem iniciativa, Napoleão deixava-os como oficiais para receberem ordens superiores ... para cumpri-las com diligência.


. Os ignorantes sem iniciativa, Napoleão os colocava na frente da batalha - buchas de canhão, como dizemos.


. Os ignorantes com iniciativa, Napoleão os odiava e não os queria em seus exércitos.

. Um ignorante com iniciativa é capaz de fazer besteiras enormes e depois dissimuladamente, tentar ocultá-las.
. Um ignorante com iniciativa faz o que não deve, fala o que não deve, até envolve-se com quem não deve e depois diz que não sabia.


. Um ignorante com iniciativa faz perder boas ideias, bons projetos, bons clientes, bons fornecedores, bons homens públicos.


. Um ignorante com iniciativa produz sem qualidade, porque resolve alterar processos definidos e consagrados.


. Um ignorante com iniciativa é, portanto, um grande risco para o desenvolvimento e o progresso de qualquer empresa e governo.

Não precisamos deles, nem Napoleão os queria.

Você identifica em sua vida, em sua empresa e no governo os quatro tipos de soldados de Napoleão?

E o que faz com cada tipo?

Você sabe livrar-se dos ignorantes com iniciativa?

Faltam cinco cinco para a eleição!







52 mil assinaturas -Basta de Falsidade! Manifesto em Defesa da Democracia Verdadeira!


Muito se ouve falar em "Democracia",  mas poucos sabem realmente o valor que ela tem. Só quem já viveu uma Ditadura sabe o verdadeiro significado desta palavra.

Fico realmente indignada quando ouço esta linda palavra na boca de corruptos, enganadores do povo, falsos políticos, déspotas e ditadores como, Chávez, Castro, o Carniceiro do Irã, entre outros, querendo mascarar seus atos tirânicos e mal intencionados. Uma Ditadura não justifica a outra. E estes falsos revolucionários, da cor de sangue, não fazem outra coisa do que, apelar para o povo, em nome de uma falsa Democracia, que na verdade não é outra coisa que alienação mental do povo em prol dos interesses mesquinhos e pessoais que quem não têm escrúpulos em manipular resultados de pesquisas, violar sigílos bancário e de Imposto de Renda. Tudo para continuarem no poder, comprando aliados e favores. Comprando medalhas e troféus internacionais, tudo para carimbar na mente do povo seus "falsos heróis", "falsos mitos", fakes politiqueiros que insistem em manchar de vermelho as cores de nossa bandeira.
Abaixo uma mensagem que acabo de receber e repasso com muita satisfação, pois nada está perdido. Há uma Luz no fim do túnel!!!


Caros amigos.

A adesão ao manifesto e ao movimento em defesa da democracia já atingiu mais de 52 mil assinaturas de todo o país até agora.

São personalidades como Dom Paulo Evaristo Arns, Jurista e ex-senador Paulo Brossard, jurista Helio Bicudo, escritor Ferreira Goulart, atores como Carlos Vereza, Mauro Mendonça e Terezinha Sodre, advogados como Luiz Eduardo Soares, José Gregori, Helio Mattar e Everardo Maciel, Juristas Miguel Reale Junior e Carlos Veloso, acadêmicos como Carlos Alberto Brito Cruz, políticos como Almino Afonso, Roberto Freire, Bruno Covas e Ricardo Montoro, Maristela Kubischek e Ana Maria Tornaghi, que se preocupam com os movimentos de setores do governo em limitar a liberdade de expressão, controlar o combate à corrupção e comprometer regras basilares da democracia.

Agora, aliados do governo criticam este movimento de personalidades e de brasileiros que reagiram à intimidação crescente por parte do governo, seus militantes e do próprio Presidente da República, que usa estruturas de Estado em favor de sua candidata, numa postura avessa à esperada para chefes de Estado.

Por tudo isso, é que entendemos ser fundamental ampliar as assinaturas em favor deste movimento e atuar para a realização do segundo turno, votando em candidatos comprometidos com a democracia, com o estado de direito, liberdade de expressão e contra a corrupção desenfreada e desavergonhada, que todo dia dá maus exemplos à sociedade e aos nossos jovens, desviando recursos de hospitais, escolas, segurança, melhores estradas e mais empregos.

Vote e peça votos em candidatos comprometidos com a liberdade, com a democracia e contra a corrupção.

Divulgue este movimento.

Movimento em Defesa da Democracia e da liberdade de expressão, contra a corrupção e a intimidação.


<manifestoemdefesadademocracia@gmail.com>



DIVULGUEM E LUTEM COMIGO!


Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR