Seguidores

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

MAIS UMA ANIVERSARIANTE: Minha irmã Odete!

GlitterFly.com - Customize and Share your images


Amigos a gente ainda escolhe, mas irmã não!!!

Odete nasceu quando eu tinha 4 anos. O médico veio na minha casa fazer o parto. Eu o vi entrando, todo de branco, pelo corredor com uma maleta na mão. Meus tios que eram vizinhos me levaram pra casa deles e depois que o bebê nasceu me trouxeram de volta. Eu, toda esperta, logo descobri que esta história de cegonha era tudo embromação dos adultos para nos enganar... Estava claro pra mim que minha irmã estava na maleta do médico que veio entregá-la à minha mãe!!! Bingo!!!

Assim sendo, aos 4 anos de idade fiz minha primeira grande descoberta: OS BEBÊS SÃO TRANSPORTADOS PELA MELETA DO MÉDICO ATÉ A CASA DOS PAIS!!!! Que cegonha que nada!!!

A Odete era gordinha e cabeluda, muito fofa mesmo, e eu como não sabia expressar com palavras o meu amor por ela, demonstrava esse sentimento mordendo-lhe os joelhos (tão macios!!!). Minha mãe ficava furiosa e me batia( no bumbum)  de chinelo! Mas eu nem ligava, era só ter uma oportunidade e lá ia eu de novo morder aqueles joelhos suculentos kkkkkkkkkkkk.

À medida que íamos crescendo as brigas iam aumentando...Até mesmo chegar às vias de fato, uma agredindo fisicamente a outra. Só hoje com nossa experiência de vida, nos demos conta que brigávamos por sermos muito parecidas de gênio. Ambas teimosas, determinadas, mandonas, etc...
Agora nos respeitamos e nos amamos porque a vida nos ensinou a sermos mais tolerantes e, principalmente a enxergarmos os nossos próprios defeitos. Ambas evoluimos e crescemos como seres humanos (principalmente dos lados) rsrs. E a vida nos presenteou com pais maravilhosos que nos deram uma educação de primeira. Também soubemos educar nossos filhos, que são verdadeiros presentes de Deus. As garotinha lindas que estão na foto com ela, são as netinhas Ana Clara e Maria Luiza e o garotinho da foto mais abaixo é o Bryan, o neto mais velho que mora em Miami/EUA, e está aqui passando as férias conosco.

Minha irmã mora em Uberlândia/MG, é Assistente Social e Professora e tem dois blogs que vale a penas conferir: http://odetedan.blogspot.com  e  http://eticaecidadania-odetedan.blogspot.com

Odete, tudo o que a vida de trouxer de bom não é nenhum favor, pois, você fez por merecer. A vida estará apenas cumprindo a sua obrigação, nada mais. Parabéns pelo dia de hoje! Dia 12 estarei aí para te dar um abraço pessoalmente. Curta muito suas filhas e seus netos, e até breve!!! E principalmente curta o “bem” também!!!!


MAIS FOTOS DA FAMÍLIA AQUI:

http://twitpic.com/3msb6t
http://twitpic.com/3md9nw
http://twitpic.com/3md9nw

Photo Flipbook Slideshow Maker



Beijos!!!!

HOMENAGEM À ANA PAULA C. BARSOTTINI!!!



 Amigos Reais

Ana, 
Não nos conhecemos pessoalmente, não temos um mundo real, no nosso mundo só os sentimentos são reais.
O meu mundo real fica milhas e milhas distante do seu, Deus sabe quantas... 
e mesmo assim nos encontramos  aqui no mundo virtual.
Eu não acredito em acaso, mas creio que as coisas que são nossas, chegam até nós de maneira totalmente inesperada. Nossa amizade foi exatamente assim. Logo que você me mandou uma mensagem, senti como se já te conhecesse a anos!!! E isto também aconteceu com o resto da “nossa” turma.

Deus prepara tudo...é só acreditar!
Tudo que sei é que nessa imensa rede, bendita rede...encontramos um mundo  diferente, mas mesmo assim um mundo de amor e sentimentos tão reais que nem parece que uma distancia física enorme nos separa!!!.

Aqui em frente a tela não podemos nos ver fisicamente, mas sentimos o pulsar do coração do outro cheio de vida, vida real. Também não sabemos ao menos a cor dos nossos olhos, mais sentimos a emoção do olhar, contido nas linhas das mensagens.

Se não sentimos a força do abraço, imaginamos seu calor e ficamos aquecidos. 
E o perfume? o que é uma essência comparado ao cheiro de amizade que exala perfumes de alegria por simplesmente ler no final da mensagem:
Um Cheiro ou um Abraço!  Nesse instante o cheiro imaginado se confunde com o nosso e podemos sentir o seu perfume.

Tenho sonhos de um dia sairmos da tela para a vida real, assim daremos abraços mais reais  ainda e  mais gostosos; O tempo? Que importa o tempo? Ele não existe no Mundo das Causas, somente aqui neste planeta em evolução!

Conheço pessoas que se vêem todos os dias e, no entanto, poucos se conhecem realmente tão bem.  A distância física é apenas um detalhe, nada mais.
Na Grécia deixei muitos amigos, alguns tão próximos que mesmo passando vários anos, quando nos falamos ao telefone, parece que ainda moro lá, e que o tempo não nunca passou...

Ana, estou aqui hoje te falando essas coisas todas sem medo de parecer boba ou tola, pois, hoje é seu aniversário e não encontrei outra maneira de te homenagear...
Sinta-se devidamente abraçada e beijada. E guarde no seu coração, diretamente do meu coração,  os meus votos de muitas felicidades, paz e harmonia!!!
Tenho um presente pra te dar, mas este eu enviarei via email.

Quando sentir necessidade olha eu aqui, esperando você.

Vamos nos reunir a noite no #barvirtual para brindar com certeza, digo, com cerveja, mas também com certeza – kkkkkkkkkkkkkkkk


Este texto foi adaptado e inspirado no texto de
  
Bjussssssssssssssssssss





Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR