quinta-feira, 6 de maio de 2010

Governo escolheu pior caminho para ampliar banda larga




Atenção brasileiros, é época de eleição e de responsabilidade cívica. É preciso estar por dentro de todas as ações do governo para que não se caia no mesmo erro reelegendo um partido que não pensa no seu povo. Todas as decisões são tomadas em prol de interesses particulares ou então para beneficiar ou encobrir falhas da má administração do dinheiro público!!! Neste artigo de Mirian Leitão, um alerta para aqueles que não se informam e se deixam levar por propagandas políticas enganosas e mentirosas!!!
Quem tiver interessado em se inteirar a fundo sobre o assunto acesse:  http://oglobo.globo.com/economia/miriam/posts/2010/05/06
Segue abaixo um resumo da reportagem de Mirian.


"Ninguém duvida de que o serviço de banda larga precisa melhorar no Brasil, mas o governo escolheu o pior caminho. É preciso melhorá-lo, porque hoje só 20 milhões de domicílios brasileiros têm acesso ao serviço.
O governo tem um fundo de R$ 10 bilhões que pode ser usado para financiar as escolas, a população de baixa renda, mas não está fazendo isso. 
A Telebrás é uma empresa falida de capital aberto. As ações estavam lá embaixo, em 2007, mas o governo começou a falar que ia reativá-la. Isso para o mercado de capitais é crime, não se pode comentar uma coisa sobre uma empresa de capital aberto sem fazer um anúncio oficial. Isso provocou especulação muito grande em torno das ações.
Além do Fust, que pode ser usado, também se pode retirar impostos. Telefonia no Brasil paga mais impostos que perfume, bebida e arma. O governo ainda poderia dar licenças e frequências. Ou seja, parte do serviço não foi ampliado, porque o governo não conseguiu fazer.
O que vem acontecendo com a Previdência, Lei de Responsabilidade Fiscal e com as reestatizações está minando as bases da estabilização brasileira, o que é muito perigoso".

Peço a todos que não negligenciem o seu voto, por não gostar de política ou por simpatizar com este ou aquele partido. O voto é coisa séria pois, uma vez eleito, dificilmente um governante é retirado do poder. Portanto, cabe a nós a responsabilidade das escolhas.




Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR