Seguidores

sábado, 21 de janeiro de 2012

O QUE É UM MEME?


De acordo com a wikipédia,  MEME é considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros) e outros locais de armazenamento ou cérebros. No que diz respeito à sua funcionalidade, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autônoma. O estudo dos modelos evolutivos da transferência de informação é conhecido como memética.
Feitas as devidas explicações, quem é brasileiro e está ligado nas redes sociais, sabe que a  história da "Luiza que está no Canadá" tornou-se uma febre esta semana! Quem não souber do que se trata é só entrar no Youtube e procurar que tem vários vídeos muito engraçados explicando sobre este meme.
Mas como o povo tem muita criatividade foi feito um resumo da semana, misturando a história da Luiza, com a suspeita de abuso sexual no BBB, da mulher que enganou todo mundo dizendo que esperava quadrigêmeos e do navio que virou no mar da Itália. Virou tudo uma grande salada e veja aqui no que resultou:


E como se não bastasse, agora saiu este outro abaixo
com fotos e tudo o mais!!! kkkkkkkkkkkk


É incrível que, quando se trata de humor, o brasileiro é super engajado...Tem criatividade e capacidade de divulgar aos quatro cantos uma história divertida! É uma pena que não use esse potencial quando se trata de assuntos sérios!
Imagina a força do meme usada para pressionar políticos desonestos, ou até mesmo juros abusivos, etc...
É por este motivo que o nosso povo pode ser facilmente manipulado. Um copo de cerveja, uma roda de piadas, programas de humor que nada acrescentam já basta para desviar a atenção dos assuntos sérios que circulam em nosso meio.
Rir é muito bom. Eu também  me diverti esta semana, porém, não posso me esquecer que estou sendo barbaramente assaltada por imposto abusivos e taxas que não acabam mais! Não posso deixar de me indignar com a falta de uma oposição firme para denunciar toda a corrupção e a impunidade que assola o meio político! EU TAMBÉM NÃO GOSTO DE POLÍTICA, mas tenho que me inteirar de tudo, afinal quer queira quer não estamos inseridos neste contexto todo e, os piores prejudicados somos nos mesmos!

Beijos e boa semana!


Photobucket
Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR