quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Estado de alerta!


Acabei de falar com minha sobrinha em Miami e ela não podia descer do carro de tanta chuva! Estava no estacionamento do trabalho dela e não podia sair, pois, a água jorrava aos montes! E nós aqui numa situação destas!!!
Acordei pela manhã e o quintal estava coberto de cinzas das queimadas...acontece que, segundo me consta, e segundo um trecho da reportagem abaixo, as queimadas estão proibidas neste período de seca!

"Pela primeira vez neste ano está proibida a queima da palha da cana de açúcar na área produtora do interior de São Paulo, no horário das 6h às 20h. A Secretaria Estadual do Meio Ambiente tomou essa medida por causa dos baixos índices de umidade do ar registrados nos últimos dias na região.
Os índices de umidade ficaram abaixo dos 20% em cidades como São José do Rio Preto-SP e Araçatuba-SP, o que piora a qualidade do ar. Com a fumaça das queimadas aumenta o risco de problemas respiratórios na população. A fiscalização é feita pela Polícia Ambiental. [...] Em São José do Rio Preto o índice hoje deve chegar aos 16%, o que coloca a cidade em estado de alerta. As temperaturas seguem altas na região, com máximas por volta dos 30°C". (http://www.brasilagro.com.br/index.php?/noticias/detalhes/12/46024).

Eu moro em São José do Rio Preto e já estamos em estado de alerta mas as queimadas continuam...
Mas afinal quem é que está preocupado com a saúde da população, com as eleições chegando e com tantas campanhas e blá, blá, blás que acontecem todos os dias?
E por falar em política, este ano temos que escolher entre o sujo e o mal lavado...em quem será que eu voto heim?!!!

Beijinhos carregados de poeira
pra todos vocês!!!
Uns com tanta chuva e outros
com nada!!!

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR