quinta-feira, 15 de novembro de 2012

TA DOENDO...


Olá minha gente querida!
Não tive muita vontade de postar esta semana porque meu coração está doendo um bocado...
Por mais que eu saiba que a vida passa e o tempo não perdoa... Que a idade acaba sendo cruel e trás com ela algumas consequências desagradáveis, só nos damos conta disto tudo quando chega a hora da verdade. 
Minha mãe está com 83 anos e já faz uns dois anos que vem apresentando um quadro de senilidade que, segundo alguns médicos, é próprio da idade. Mas eu sei que não é verdade. Conheço pessoas muito mais idosas e com a memória excelente. Minha mãe começou perdendo a memória curta. Não se lembrava de absolutamente nada do que dizíamos, de notícias recentes, de recados recebidos no telefone, etc. Depois começou a esquecer de colocar tempero na comida, as vezes deixava queimar e outras não cozinha direito. Após alguns tombos ela ficou impossibilitada de fazer os serviços domésticos e minha irmã, que mora ao lado passou a cozinhar e contratamos uma faxineira. Porém, de um tempo para cá ela está ficando completamente confusa. Não tem noção do que vai fazer, faz coisas desconexas e não tem a mínima ideia de que ano nos estamos nem o mês.
Agora está fazendo uma série de exames neurológicos para ver que tipo de medicamentos pode tomar, etc.
Tudo isto é muito triste porque ela sempre foi uma mulher super dinâmica. Até os 81 anos estava tudo correndo bem e, como num passe de mágica tudo começou a desabar. Justo ela que nunca fumou, nunca bebeu, nunca tomou café, sempre se alimentou bem, sempre comeu muita verdura, legumes, frutas e caminhava durante horas todos os dias!!!

Desculpem meu desabafo, mas estou precisando botar pra fora um pouco dessa angústia!
Vou precisar de muita força para ajudar minha irmã a cuidar dela. É mais uma etapa que teremos que enfrentar! Mas estou certa de que venceremos!

Um excelente fim de semana! 
Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR