terça-feira, 12 de abril de 2011

COMO VOCÊ DECIDE QUE VAI SER O SEU DIA?



O bom-humor, assim como o mau humor é contagiante. Qual deles você escolhe quando acorda?

Minha filha quando era adolescente, resolveu que teria que acordar sempre de mal humor. Talvez para imitar uma de suas primas que acordava sempre de cara feia pra todo mundo... Ou ainda, quem sabe, para me contrariar... Eu, ao contrário sempre acordo de bem com a vida! Sinto-me feliz pelo simples fato de estar viva e de ter um teto que me abrigue... Mas voltando para minha filha, um dia eu resolvi falar sério com ela. Expliquei as consequências de se acordar todos os dias aborrecida com a vida. Se o bom humor é contagiante, o mau humor também é! Portanto, devemos agradecer o novo dia e cumprimentar delicadamente as pessoas, distribuir sorrisos para que essas delicadezas diárias possam voltar para nós, já que tudo o que damos recebemos de volta, às vezes até em dobro!

Se você estiver bem-humorado, as pessoas ao seu redor também ficarão e isso lhe dará mais força e mais vitalidade. A decisão é sua a cada novo dia que amanhece...

Com o tempo consegui convencer minha filha de que a melhor decisão a ser tomada é aquela que nos faz bem e não o contrário. Hoje ela é uma pessoa simpática e agradável e atraiu pra vida dela um marido maravilhoso que a faz muito feliz!

Portanto, se você tem o hábito de acordar de mau humor ou conhece alguém assim, explique os inconvenientes desse costume. Afinal, tudo na vida é uma questão de escolhas. E aqui vai algumas dicas para espantar de uma vez o mau humor da sua vida:

Leia coisas positivas, bons livros, poesia, por que a poesia é a arte de aceitar a alma. Leia romances, a bíblia, histórias de amor, ou qualquer coisa que faça reavivar os seus sentimentos mais íntimos e mais puros. Leia até gibi, mas, evite ler histórias tristes e de terror. E isso vale também para filmes. A vida já é bastante complicada lá fora, com tanta violência e crimes, porque então escolher livros e filmes que falam destes assuntos?

Pratique algum esporte, ocupe-se de coisas boas, pois o peso da cabeça já é tão grande com tantos problemas e tem que ser contrabalançado com alguma coisa especialmente positiva e boa para termos boas sensações e grandes lições na vida.

Encare as suas obrigações com satisfação, pois é maravilhoso quando se gosta do que se faz. E se você não gosta do que faz, mude! Não se acomode a uma situação que não te faça feliz. Mas lembre-se que toda mudança traz algum desconforto no início...Mas a recompensa vem depois. Saiba que: NÃO EXISTE RECOMPENSA SEM ESFORÇO!

Ponha amor em tudo o que estiver ao seu alcance. Se você se propuser a fazer alguma coisa, faça da melhor maneira possível, mergulhe da cabeça, se entregue de corpo, alma e coração. Você pode até sair machucado enfrentando as dificuldades, mas verá que valeu muito mais a pena, pois as dificuldades da vida, são elas que nos ensina a sermos fortes e que nos trazem a verdadeira felicidade.

E finalmente, ria da vida, dos problemas, de você mesmo. Só é feliz aquele que é capaz de rir de si próprio. Rir das coisas boas que lhe acontecem é importante. Ria também das besteiras que você já fez. Ria abertamente, para que todos possam contagiar-se com a sua alegria. Não se deixe abater pelos problemas. 

Se você procurar convencer-se de que está bem, vai acabar acreditando que realmente está e quando menos perceber, vai se sentir realmente bem. E vai começar a atrair as pessoas que também estão bem. É tudo uma questão de sintonia. EU ATRAIO AQUILO QUE SOU, E SOU AQUILO QUE DECIDO SER!!!



Um monte de beijos muito
bem humorados a todos vocês!!!






Photobucket
Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR