sexta-feira, 27 de abril de 2012

QUEM SE SACRIFICOU POR MIM?



Ouvi um relato sensacional e vou procurar resumir aqui, nesta sexta feira (pós chuva).
Desejo a todos um final de semana glorioso e de muita paz:

Era uma vez um jovem com excelente capacidade mental e ótimo nível acadêmico, estava sendo entrevistado, para ocupar um cargo de uma grande empresa. O diretor depois de verificar seu impressionante currículo perguntou se ele havia estudado na faculdado com bolsa escolar, e o jovem respondeu que não.
__Então foi seu pai quem pagou as mensalidades? Perguntou o diretor.
__Não meu pai morreu quando eu tinha um ano de idade, mas minha mãe providenciou para que não me faltasse nada. Foi ela quem pagou os meus estudos. Respondeu o rapaz.
__E onde sua mãe trabalha?
__A minha mãe lava roupas.

Foi então que o diretor pediu que o jovem mostrasse suas mãos, e verificou que as mesmas eram perfeitamente macias.
__Alguma vez ajudaste a tua mãe a lavar as roupas?
__Nunca, a minha mãe sempre quis que eu estudasse e lesse mais livros. Além disso, a minha mãe lava a roupa mais rápido e melhor  do que eu."
Então, disse o diretor, quando fores para sua casa, limpa bem as mãos da tua mãe e voltas aqui amanhã pela manhã.
Sem entender o motivo daquele pedido, o jovem foi pra casa e fez o que o diretor pediu, pois, ele almejava conseguir aquele que seria o  emprego ideal pra ele.

Ao chegar em casa e começar a lavar as mãos de sua mãe, uma lágrima escorreu pelo rosto do rapaz... Era a primeira vez que reparava que as mãos da mãe estavam muito enrugadas, e havia demasiadas contusões nas suas mãos. Algumas eram tão dolorosas que a mãe até se queixava quando limpas com água.
Pela primeira vez o rapaz  percebia que este par de mãos que lavavam roupa todo o dia tinham-lhe pago as mensalidades. As contusões nas mãos da mãe eram o preço a pagar pela sua graduação, excelência acadêmica e o seu futuro.
Após acabar de limpar as mãos da mãe, o jovem silenciosamente lavou as restantes roupas pela sua mãe.
Nessa noite, mãe e filho conversaram por um longo tempo.
Na manhã seguinte, o jovem foi ao gabinete do diretor.
Pergunta o diretor, ao perceber as lágrimas nos olhos do rapaz:
Qual foi a lição que você tirou ao limpar as mãos da sua mãe?
__Primeiramente a valorizar o esforço da minha mãe, pois, sem ela eu nunca teria chegado a me formar.  Segundo, ao trabalhar e ajudar a minha mãe, pude perceber a dificuldade e dureza que é ter algo pronto. Em terceiro, agora aprecio a importância e valor de uma relação familiar."

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR