domingo, 18 de novembro de 2012

Crianças: já nascem sabendo...

Bom dia!
Bom domingo e muito obrigada pelas palavras de incentivo! É muito bom contar com o carinho de vocês!!!
Recebi um email que me emocionou aos extremos…Me fez pensar que crianças são iguais umas as outras em qualquer lugar do mundo, sejam ricas, pobres ou miseráveis, mas elas possuem uma luz interior que as faz superar a surrealista sociedade humana e as torna verdadeiramente seres iluminados. Principalmente esta nova geração que está nascendo neste novo século. A matéria que vocês vão ler pode provar isto. As crianças já nascem prontas, com um nível de sabedoria bem superior a nossa, quando éramos crianças.
Infelizmente, o tempo cercado pelas imperfeições inerentes à espécie as contamina e elas perdem sua pureza e sua vontade de continuar desbravando...
Vamos ao texto:


Crianças analfabetas na Etiópia 
aprendem sozinhos a hackear tablets
Certa vez alguém perguntou ao astrônomo e divulgador de ciências Neil deGrasse Tyson o que fazer para despertar a curiosidade científica nas crianças, e o conselho dele foi: “sair do caminho delas”, ou seja, deixá-las explorarem à vontade.
As crianças, segundo ele, já nascem cientistas, com curiosidade e vontade de explorar e conhecer.
O pessoal do “One Laptop Per Child” (“Um Laptop Por Criança” – OLPC) comprovou essa ideia na prática. A empresa de Nicholas Negroponte já distribuiu 3 milhões de laptops para crianças em 40 países, uma atividade que geralmente integra professores a alunos. Mas e onde não tem professor? E onde todo mundo é analfabeto?
Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR