terça-feira, 24 de novembro de 2009

A Verdade Acima de Tudo!



Em Kansas, EUA, na sessão de inauguração da “Kansas House of Representatives”, convidaram o reverendo Joe Wrigth para fazer a abertura do evento no Senado. Quando todos estavam preparadas para ouvir uma oração estereotipada, como é o costume nessas ocasiões, ficaram muito surpresos com as palavras do padre. Alguns, não suportando a incômoda verdade, se retiraram antes do final. Outros, felizmente a grande maioria, aplaudiram de pé o evento. O que tiveram que ouvir, segue abaixo na íntegra:


“Senhor, viemos diante de Ti neste dia, para Te pedir perdão e para pedir a Tua direção. Sabemos que Tua palavra disse: 'maldição àqueles que chamam bem ao que está mal' , e é exatamente o que temos feito.
Temos perdido o equilíbrio espiritual e temos mudado os nossos valores.
Temos explorado o pobre e temos chamado isso 'sorte'.
Temos recompensado a preguiça e chamamo-la de 'ajuda social'.
Temos matado os nossos filhos que ainda não nasceram e temo-lo chamado 'a livre escolha'.
Temos abatido aos nossos condenados e chamamo-lo de 'justiça'.
Temos sido negligentes ao disciplinar os nossos filhos e chamamo-lo 'desenvolver a sua auto-estima'.
Temos abusado do poder e temos chamado a isso: 'Política'.
Temos cobiçado os bens do nosso vizinho e a isso temo-lo chamado 'ter ambição'.
Temos contaminado as ondas de rádio e televisão com muita grosseria e pornografia e chamamos isso de 'liberdade de expressão'.
Temos ridicularizado os valores estabelecidos desde há muito tempo pelos nossos ancestrais e a isso temo-lo chamado de 'obsoleto e passado'.
Oh Deus!, olha no profundo dos nossos corações; purifica-nos e livra-nos dos nossos pecados. Amem”.

A reação foi imediata. Um Parlamentar abandonou a sala no decorrer da oração. Três outros criticaram o reverendo classificando a oração como “uma mensagem de intolerância”.
Durante seis semanas, a igreja Central Catholic Church onde trabalha o sacerdote Writh recebeu mais de 5.000 chamadas telefônicas, das quais só 47 foram desfavoráveis. Esta igreja recebe agora petições do mundo inteiro, da Índia, África, Ásia, entre outros, para que o pároco Writh ore também por eles.
O comentarista Paul Harvey difundiu esta oração na sua emissão de rádio “The Rest of The Story”, e recebeu um acolhimento bem mais favorável por esta emissão que por qualquer outra.
Meu comentário:
A verdade quando é dita com veemência, muitas vezes fere, principalmente quem veste a carapuça (quando esta se ajusta na medida exata). Mas a verdade, por mais crua que seja, é sempre a verdade, e a humanidade começa a dar mostras de que sentem necessidade dela. A mentira já está tão largamente propagada e tão banalizada que está entrando em processo de auto-destruição. Para aqueles que estão carentes da verdade, seja ela qual for, sugiro copiarem esta oração e divulgarem para o máximo de pessoas que conhecem, pois precisa-se urgentemente de uma mudança radical na escala de valores invertida ao longo de todo esse tempo.
É preciso alertar a humanidade que “direitos humanos” devem ser aplicados, principalmente às vítimas e não somente aos bandidos. É preciso advertir as pessoas que “liberdade de expressão” deve andar acompanhada com o “respeito à opinião contrária”. Pois, se quero ser respeitado, devo primeiramente saber respeitar. É preciso informar à juventude que Universidade é um local de estudo e aprendizagem, e não passarela de moda. É urgente que todos saibam que dependente químico é um drogado, independente se ele pertence à mídia ou não. Se for tratado sempre como “vítima” jamais terá vontade de se curar. É preciso que o mundo todo tome consciência de que Ditadura e Tirania não foi exercida apenas por Militares, mas por aqueles que lutaram contra ela no passado, e hoje se não agem igual, fazem um pouco pior usando o nome da Democracia para exercer seus desejos de comando absoluto e irrestrito. Chega de mentiras! Chega de hipocrisia! Chega de muito discurso e pouca ação! Verdade acima de tudo!

Um abraço bem verdadeiro a todos.




Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR