sábado, 13 de novembro de 2010

LIMPRE SEUS RINS POR MENOS DE 1 REAL

NORMALMENTE COSTUMAMOS CUIDAR MUITO DA NOSSA APARÊNCIA E DEIXAR OS CUIDADOS COM NOSSA SAÚDE DE LADO...SÓ QUANDO SENTIMOS DORES FORTES E INCÔMODOS É QUE PROCURAMOS UM MÉDICO OU UM TERAPEUTA PARA NOS CUIDAR. 
A PELE PRECISA SER CUIDADA, OS CABELOS TAMBÉM, ASSIM COMO A SILHUETA...TUDO É IMPORTANTE, PORÉM, NOS ESQUECEMOS QUE, OS MALES QUE VEM DE DENTRO É QUE REFLETE NO QUE ESTÁ FORA, E NÃO O CONTRÁRIO!
O SER HUMANO FUNCIONA COMO UM TODOS, ELE NÃO É CONSTITUÍDO DE PARTES SEPARADAS. SOMOS SERES MENTAIS, ESPIRITUAIS E FÍSICO...TUDO O QUE ESTÁ DENTRO, DE BOM OU DE RUIM, UMA HORA VAI REFLETIR NA APARÊNCIA EXTERNA. DESTA FORMA CONVIDO A TODOS A LEREM COM ATENÇÃO ESTA MATÉRIA, POIS, É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA NOSSA SAÚDE E BEM ESTAR, E CONSEQUENTEMENTE PARA NOSSA APARÊNCIA TAMBÉM.

EU JÁ TIVE CÓLICA DE RIM E SEI O QUANTO DÓI!!!
ESTE É UM PREVENTIVO CASEIRA, FÁCIL E ECONÔMICO
APROVEITEM, AFINAL É NOSSO DEVER CUIDAR DO NOSSO CORPO INTERNAMENTE TAMBÉM!!!

EU RECEBI ISTO DE UMA AMIGA E ESTOU REPASSANDO....

"Os anos passam e nossos rins vão filtrando nosso sangue para remover o sal e outros intoxicantes que entram no organismo. Com o tempo, o sal se acumula e precisamos de uma limpeza. Como fazer isso? 

De um modo simples e barato: Pegue um maço de salsa e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa. Ferva por 10 minutos e deixe esfriar. Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira. Beba um copo todos os dias, e você vai perceber que o sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina. Você vai notar a diferença! Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins. E é um remédio natural!".


Sobre a Salsa

A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas. Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166mg por 100g). Isso é três vezes mais que a laranja. A salsa contém também ferro (5.5mg /100g), manganésio (2.7mg / 100g), cálcio (245mg / 100g) e potássio (1mg / 100g) .

De acordo com o Padre Kniepp, essa planta é um poderoso diurético, curando a retenção de água no organismo, sendo recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual. Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.

O suco de salsa, sendo uma bebida natural, pode ser tomado misturado com outros sucos, 3 vezes ao dia. As folhas podem ser mantidas no congelador, e seu uso é recomendo na culinária diária, pois além de saudáveis, dão óptimo sabor a qualquer receita.

A salsa, salsinha ou perrexil (Petroselinum crispum (Mill.) Nym.; Apiaceae (Umbelliferae)) é uma planta herbácea bienal, podendo-se também cultivar como anual. Forma uma roseta empenachada de folhas muito divididas, alcança 15 cm de altura e possui talos floríferos que podem chegar a exceder 60 cm com pequenas flores verdes amareladas.O cultivo da salsa faz-se há mais de trezentos anos, sendo uma das plantas aromáticas mais populares da gastronomia mundial.

A planta é originária da Europa.A variedade de salsa grande Petroselinum crispum tuberosum, possui uma raiz engrossada axonomorfa, parecida com a cherivia, esta é a que se consume como hortaliça crua ou cozida. Esta variedade tem folhas maiores e mais rugosas que a salsa comum, sendo mais semelhantes à espécie silvestre.As folhas de todos os tipos de salsa são ricas em vitaminas A, B1, B2, C e D, isto se consumidas cruas, já que o cozimento elimina parte dos seus componentes vitamínicos.

A reprodução é feita por sementes, num local ensolarado e em solo que não seja demasiado compacto. Também pode ser cultivada em vasos fundos em uma janela ensolarada. As folhas frescas e tenras da salsa, simplesmente cortadas, são ideais para temperar pratos. (Fonte: Wikipedia)

Propriedades:
É diurética, e estimulante gástrico. Combate as rugas, Indicada em casos de asma, conjuntivite, espasmos, tosse.

Precauções:
Evitar o uso durante a gravidez, pode ser tóxico em altas dosagens.


TENHAM TODOS UM
ÓTIMO FINAL DE SEMANA
PROLONGADO!!!!




Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR