Seguidores

sexta-feira, 3 de julho de 2015

SOMOS O QUE PENSAMOS?



Não é o que você diz da boca para fora, que vai determinar a sua vida, é o que você sussurra para dentro de si que tem o maior poder de te persuadir!
Conheço muita gente que não abre a boca para reclamar de nada, que é um poço de gentilezas, mas se pudessemos ler seus pensamentos ficaríamos assustados com tantas preocupações, medos, desenganos e negatividade que povoam sua mente. É por este motivo que a pessoa adoece! Não basta cuidar só das palavras é preciso urgentemente cuidar daquilo que não dizemos...Uma boa faxina em nossos pensamentos nos livraria de muitos conflitos. Os maus pensamentos atuam como uma bomba em nosso organismo. 
Já dizia um grande sábio que somos o que pensamos. Basta que tenhamos autocontrole o suficiente para pensarmos o bem e nos sentirmos bem.Tornarmo-nos consciente de nossos pensamentos, da inquietude e movimento de nossas mentes ajuda e muito. “Não vemos o mundo como ele é, vemos o mundo como somos.” Anaïs Nin
Isto é uma grande verdade: Vemos o mundo como somos...E como ser diferente? 
Ouço muito dizer que, "a maioria das pessoas só conseguem ser como podem e não como querem ser", no entanto quem pensa assim é um acomodado, tem preguiça de raciocinar, não tem coragem para lutar! 
Mudar os pensamentos negativos é uma tarefa trabalhosa, mas dá para ser realizada com grande êxito quando há vontade e esforço. O primeiro passo seria rever a forma como se vê as coisas.
Tentar ver o lado positivo (não só no sentido de felicidade, mas no sentido de pensar o que tal situação pode lhe trazer de positivo para o seu crescimento, o que se pode tirar de lição) das pessoas, do mundo, da vida.
Mudar um hábito não é coisa fácil, mas não é impossível! Dá trabalho, mas no final, com muita boa vonta tudo se consegue. 
Temos que parar de fugir do que é difícil e trabalhoso, pois é este o caminho para as grandes realizações!!! Então vamos arregaçar as mangas e...Mão na massa!!!!


Beijos carinhosos


13 comentários:

Vera Lúcia disse...


Olá Marineide,

Buda afirmou que sim, que somos o que pensamos, pois tudo o que somos surge com os nossos pensamentos. Nesta linha de raciocínio, o que pensamos tem força e nossa mente deve trabalhar com positivismo para nos livrar das armadilhas das influências que dificultam o nosso caminhar e nos fragilizam. Creio que o que não dizemos é exatamente aquilo que nos incomoda e, por isso mesmo, transforma-se em monstrinhos perturbadores, que devem ser banidos de nossa mente para a libertação dos nossos medos e inseguranças. Todos nós temos capacidade de mudar nossa faixa mental, o que depende unicamente de nós, de nossa força e do nosso interesse em mudar e transformar nossa vida.

Ótimo texto e reflexão.

Beijo.

Clau disse...

Oi Marineide ::)
Que texto fantástico...
Essa faxina mental precisa ser feita mesmo!
Muitas vezes o corpo grita e adoece
devido às muitas coisas que não dizemos...
Apesar das circunstâncias, devemos ter pensamentos
positivos.
Bom final de semana!
Bjs!

São disse...

Gostei de ler seu texto, que dá para reflectir...e isso é muito bom.

Um excelente fim de semana :)

As Mulheres 4estacoes disse...

O pensamento é fonte de energia, somente com mudanças internas podemos mudar o padrão vibratório.

POESIAS SENSUAIS E CONTOS disse...

O saber adquirido vale ouro. Um maravilhoso e belo fim de semana.

MARILENE disse...

Realmente, é tarefa árdua, mas se consegue, mesmo escorregando. Os pensamentos negativos vêm da educação, do medo, da insegurança. E muito atrapalham o desenvolvimento. Creio que somos muito mais do que pensamos, mas é preciso acreditar nisso. Bjs.

Toninho disse...

Olá Marineide quanto tempo não nos interagimos.
Bom lhe ver e ler suas partilhas sempre com uma reflexão.
Aqui a aplicação dos 5Ss do Japão, onde no final vem o contentamento geral num ambiente limpo e amigável. Assim é nossa vida, sempre precisamos de estar nesta empreitada árdua mas precisa.
Um lindo domingo amiga.
Meu terno abraço.
Beijo de paz.

Toninho disse...

Oi Dan voltando pra lhe parabenizar e desejar, que seja um dia de muita paz e alegria no seu coração.
Felicidades. Bju no coração.

Simone Felic disse...

Ótimo artigo Marineide, concordo com vc mudanças de hábito não são faceis,
mas temos que cuidar sim do que falamos mas também do que está dentro de nós, muitas vezes corroendo e nos fazendo mal.
beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Silenciosamente ouvindo... disse...

Gostei muito de ler este texto.
Desejo que se encontre bem.
Bj.
Irene Alves

Luma Rosa disse...

Oi, Marineide!
Algumas pessoas nascem com uma nuvenzinha acima da cabeça e não há o que faça mudar o jeito negativo de ser, somente uma boa terapia. Às vezes falta alguma substância química no cérebro.
Descartada essa hipotese, a pessoa precisa escolher melhor as amizades ou se vive em uma família negativa, melhor fazer algo para não conviver muito. Acredito que somos o produto do meio e não basta sozinho ter pensamentos positivos. Existe a energia que circunda a aura de cada um e conviver com certas pessoas é atraso para a nossa evolução.
Por causa das convenções sociais, pessoas aprendem a não dizer a verdade, a dizer sim para coisas contrarias ao que pensa e essa sobrecarga vai tirando do indivíduo a iniciativa para crescer, usar suas capacidades principalmente a criatividade. Infelizmente existem famílias despreparadas para abrigar um novo ser naquele que deveria ser um ninho de amor e com educação deficiente, as pessoas passam a matematicamente se comportar umas iguais ao outra.
Se a pessoa quer colocar em prática tudo o que pensa, em certos casos é melhor trocar de turma, mudar de casa, de cidade ou quem sabe de país...
Boa semana!!
Beijus,

Tetê disse...

Maravilhoso o seu texto Marineide! Realmente são nossos hábitos que determinam o que somos e, quando se faz necessário, precisamos mudar rapidinho! Bjks Tetê

Berço do Mundo disse...

Achei a expressão deliciosa "faxina nos pensamentos". Vc tem toda a razão, claro, embora seja tarefa espinhosa. Mas os benefícios compensam, afinal os beneficiados somos nós próprios.
Excelente reflexão.
Beijinhos, uma linda semana
Ruthia d'O Berço do Mundo

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR