sexta-feira, 1 de julho de 2011

CHICO BUARQUE foi chamado de "velho" e "bêbado" na web!!!!


Chico na Berlinda:


O cantou e compositor Chico Buarque de Holanda, iniciou no último dia 17 de junho uma série de vídeos diários na internet, "Bastidores", que serve de aquecimento para o lançamento de seu próximo álbum, "Chico", previsto para 20 de julho, segundo http://g1.globo.com.  

Em um dos vídeos, chamado "Comentários na internet", Chico conta que, leu pela primeira vez, os comentários à respeito dele na web.  E comentou: "O artista acha que geralmente é muito amado porque ele anda nas ruas e as pessoas dizem 'bom dia' com carinho, faz o show e sai aplaudido... Na internet ele é odiado, e chamado das piores coisas"...Eu vi 'comentários' e nunca tinha entrado nisso. Aí comecei a ver: 'esse velho! O que o álcool não faz a uma pessoa!'.  O que é uma injustiça, porque já nem bebo mais", comenta Chico, entre gargalhadas...

Meu comentário:
Se ele riu foi para disfarçar sua decepção! Creio que ele não imaginava o preço que teria que pagar por ser traidor de seus próprios ideais...
Eu também já fui fã de Chico. Hoje lamento que ele tenha se vendido aos interesses políticos. 
Acho que o artista deveria ser mais neutro em suas posições partidárias, a não ser em casos extremos, como foi o movimento das diretas já. Mas no caso de Chico, eu entendi como um paradoxo ele defender um partido corrupto, cujos interesses estão acima do bem do povo! Logo ele que lutou contra a tirania da ditadura no país, agora é a favor da ditadura da esquerda corrupta?!!! Além disso, foi “premiado” pela campanha que fez à favor desse partido...L A  M E N T Á V E L!!!!
Essa mancha na biografia de Chico Buarque será um dos “troféus” que ele terá que levar para sua galeria por misturar idealismos ultrapassados com interesses pessoais.
Agora, ser chamado de velho bêbado, se ele não bebe mais, não deveria se chatear mesmo! Sou totalmente contra esse tipo de ofensa. Afinal ninguém pode ser culpado porque os anos passam e muito menos por querer beber, ou não!
Acredito que as pessoas que dizem esses impropérios não conseguem argumentar para dizer ao Chico o que precisaria ser dito, então ofendem chamando-o de “velho bêbado”.
Continuo admirando o compositor Chico Buarque de Holanda, mas o homem, infelizmente caiu no meu conceito!


Outro deslize no currículo do cantor foi não ter assumido sua paternidade em 1964, quando foi avisado de que seria pai de um menino na cidade do Recife, segundo suas próprias palavras:

“Quando jovem, fiz uma turnê bem extensa pelo Nordeste. Naquela época eu era deveras promíscuo e inconseqüente, assim, acabava dormindo com muitas moças”, revela sem arrependimentos. “Recordo-me de ter sido muito bem recebido no ano de 1964 na cidade do Recife. Fiquei hospedado na casa de um produtores locais. Era no Bairro de Casa Forte, é esse o nome? Os ares da ditadura já começavam a dar as caras, logo, a gente tinha que ficar em posição discreta. Na casa desse produtor habitava uma moça de beleza radiante, era a filha dele! Risos. Nós mantivemos um relacionamento intenso, rápido e oculto. Meses depois recebi uma carta dela dizendo que estava grávida. Eu, cretinamente, ignorei. Há uns anos atrás minha consciência apertou muito (coisas da meia-idade). Fui tomado de curiosidade muito forte em saber quem era o meu filho e, impressionantemente, fui impactado com uma surpreendente descoberta: ele é o Governador de Pernambuco! Que orgulho! Eu já era um admirador das terras pernambucanas, agora me sinto fazendo parte do DNA da Cidade Maurícia”, finalizou Chico.

E se justificou dizendo: “Quando eu era jovem, o sentimento de eternidade habitava em mim, não via sentido em criar um filho e me sentir com uma responsabilidade tão grande. Espero que ele possa me perdoar”,

O filho de Chico foi procurado pela imprensa e se limitou a dizer:
“Saber que sou filho de uma personalidade tão imortal me assusta um pouco. Ao menos a partir de agora, quem sabe, ele não faz mais shows aqui em Recife e com preços mais acessíveis?”


Agradeço à amiga Mia por ter me enviado o artigo!




Um lindo fim de semana!

Photobucket
Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR