sábado, 12 de junho de 2010

HOMENAGEM AO DIA DOS NAMORADOS


Mesmo com a ordem dada pelo imperador Claudius II, proibindo o casamento durante os tempos de guerra, porque achava que os soldados solteiros eram mais eficientes, o Padre Valentim cerebrou inúmeros condenado à morte em 14 de fevereiro, passou então a ser celebrada por ingleses e franceses no século XVII, ao mesmo tempo como Dia de São Valentim e Dia dos Namorados.


No Brasil, é comemorado em 12 de junho apartir de 1949, quando o publicitário João Dória trouxe a idéia do exterior e a apresentou aos comerciantes. Como junho é um mês de vendas baixas, eles decidiram comemorar a data nesse mês e ainda escolheram a véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro como o Dia dos Namorados.


O blog leio,logo existo, parabeniza todos os namorados, amantes, ficantes, namoridos , noivos e maridos, que o dia de hoje traga muita felicidades no coração de cada um .Que o amor seja comemorado respeitando a liberdade de cada um, pois, quando vira obsessão ele pode destruir...Posessão não é amor é alucinação. Deixo aqui meus sentimentos de pesar a todas as mulheres que perderam a vida em nome deste "amor" obsessivo...


 Um abraço,


Marineide
************
"Olhar... Coração descompassado...
Arrepio... Pele em ardentia...
Toque... Corpo alucinado!".

Poetrix

(DENISE SEVERGNINI)



Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR