quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

OREMOS!!!


Olá pessoas que eu gosto e admiro tanto!!!
Estou um pouco afastada porque estava reformando uns blogs (4), e eu faço este trabalho quando me sobra tempo, geralmente quando anoitece. Assim sendo meus blogs ficaram em segundo plano. Coitadinhos!!!
Hoje vou postar uma linda e emocionante oração que meu amigo querido me mandou: Oração de Gandhi!
Não gosto de falar sobre religião porque não é do meu agrado, mas gosto de falar de fé! Eu tenho muita fé, sou cristã (Jesus Cristo é meu maior ídolo), porém, apesar de ser católica, não gosto de ver os assuntos Divinos divididos em grupos e cada qual achando que o seu é o melhor e de mais ninguém! Independente da religião, eu sou um ser espiritual por natureza. Nasci e cresci ciente de que não somos sozinhos  aqui neste mundo. Todas as minhas ações são baseadas aqui e no outro mundo (aquele que não vemos), mas que eu sei que existe. 
Desde criança eu leio livros de conteúdo espiritual e isto me fascina! Li Lobsang Rampa (17 livros), Pietro Ubaldi, Livros espíritas diversos, entre eles Paulo Estevão e Maria de Nazaré (lindo!). Li sobre Gandhi, Budha,  Masaharu Taniguchi e livros sobre a vida de santos como Santa Edwiges, de quem sou devota. Também li a bíblia (não por imposição da religião) mas, porque eu gosto e achei muito interessante. Eu creio em outras vidas além desta que vivemos aqui, creio em vida extra terrestre, etc. Sentia que eu estava traindo minha religião por acreditar em coisas que eles negam, por este motivo frequentei várias religiões para conhecer. Foi muito bom porque cheguei a conclusão que nenhuma religião é perfeita mas, todas são muito úteis na vida do homem! É por este motivo que respeito a crença de cada um, até daqueles que não acreditam em nada.
Estou me alongando aqui nem sei porque, na verdade eu só pretendia postar a oração que meu amigo Cacique me enviou e acabei fazendo um longo relato!
No próximo post eu vou deixar os links dos blogs da Anne Lieri, minha amiga virtual, escritora e talentosa, que eu estou reformando (só falta alguns retoques), depois mostro pra todos vocês! Quem frequenta os blogs dela já deve ter visto alguns!
Chega de papo e vamos à oração:


Oração de Gandhi
Meu Deus...
Ajuda-me a dizer a palavra da verdade na cara dos fortes e a nao mentir para obter o aplauso dos débeis.
Se me dás dinheiro, nao tomes a minha felicidade, e se me dás forças, nao tires o meu raciocinio.
Se me dás exito, nao me tires a humildade; se me dás humildade, nao tires a minha dignidade. 
Ajuda-me a conhecer a outra face da realidade, e nao me deixes acusar os meus adversários, apodando-os de traidores, porque nao partilham meu criterio.
Ensina-me a amar os outros como amo a mim mesmo e a julgar-me como o faço com os outros.
Não me deixes embriagar com o exito, quando o consigo, nem a desesperar, se fracasso.
Sobretudo, faz-me sempre recordar que o fracasso é a prova que antecede o êxito.
Ensina-me que a tolerancia é o mais alto grau da força e que desejo de vingança é a primeira manifestação da debilidade. 
Se me despojas do dinheiro, deixe-me a esperança, e se me despojas do êxito, deixe-me a força de vontade para poder vencer o fracasso.
Se me despojas do dom da saúde deixa-me a graça da fé. Se causo dano a alguem, da-me a força da desculpa, e se alguem me causa dano, da-me a força d perdao e da clemencia.
Meu Deus...
se me esquecer de Ti...
Tu nao Te esqueças de mim!
Mahatma Gandhi



Obrigada e, muita luz!!!



Photobucket
Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR