quinta-feira, 25 de abril de 2013

MIL E UMA UTILIDADE...MAS NÃO É BOMBRIL...

Nunca imaginei que o vinagre branco fosse um dos produtos mais versáteis e econômicos que você pode ter à mão. 
Você sabia que ele é muito útil na limpeza de casa,  é eficaz para eliminar mofo, bactérias e germes devido ao seu alto índice de acidez?
A limpeza com vinagre branco é uma maneira inteligente de evitar o uso de produtos químicos além de economizar o seu dinheiro.  Veja aqui uma lista enorme de onde e como você pode usá-lo:
- Limpar pia e acessórios cromados:  faça uma pasta com 2 colheres de sopa de sal e 1 colher de chá de vinagre branco.
- Eliminar o mau odor do micro-ondas: misture 1/2 xícara de vinagre branco e 1/2 xícara de água em um recipiente próprio para micro-ondas. Leve essa mistura para ferver dentro do próprio micro-ondas, ela elimina qualquer odor desagradável.
- Limpar prateleiras e paredes da geladeira: faça uma solução  1/ 2 a 1/2 de água e vinagre branco.
- Remover o acúmulo de sabão e odores da máquina de lavar louça: derrame um copo de vinagre branco no interior da máquina vazia e ponha para funcionar o ciclo completo. Faça isso mensalmente.
- Remover manchas de café de xícaras e pires: esfregue-os suavemente com uma mistura de partes iguais de sal e vinagre branco.
- Eliminar o odor de recipientes de plástico para alimentos: limpe-os com um pano umedecido em vinagre branco.
- Remover manchas escuras em panelas de alumínio: ferva uma mistura de 1 xícara de vinagre branco e 1 xícara de água.
- Livre-se das mosquinhas das frutas: deixe um pequeno prato de vinagre branco ao lado da fruteira.
- Limpe com mais facilidade a grelha da churrasqueira: pulverize uma solução feita de metade água e metade vinagre branco sobre a superfície de cozimento.
- Para remover a cola de um rótulo, decalque a etiqueta de preço: cubra com um pano embebido em vinagre branco, deixe agir durante a noite, no dia seguinte ela se despregará com facilidade.a
- Para matar os germes do banheiro: pulverize fartamente a área desejada com uma solução de vinagre branco e água (metade, metade), em seguida passe um pano úmido.
- Remover sujeira, mofo e sabão de banheiras, box e cortinas de chuveiro: limpe-os com uma esponja embebida em vinagre branco, enxágue com bastante água.
- Desodorizar o vaso sanitário: espalhe sobre o vaso 3 xícaras de vinagre branco, deixe agir por cerca de maia hora e enxague bem.
- Limpe o chão de um modo  econômico e ecologicamente correto: misture uma solução de 3 gotas de detergente para lavar louça, 1/3 de litro de vinagre branco, 1/3 de litro de álcool e 1/3 de litro de água. Pulverize sobre o piso, esfregue e lave. Importante: nunca use vinagre branco em mármores, o ácido pode danificar a superfície.
- Remova algumas manchas do tapete: faça uma pasta misturando 2 colheres de sopa de vinagre branco com 1/4 de xícara de sal ou bicarbonato de sódio, esfregue a mancha com essa pasta e deixe secar. No dia seguinte aspire o resíduo. (teste sempre em uma pequena parte do lado escondido do tapete)
- Limpe a tesoura que se tornou pegajosa (por exemplo, após o corte de uma fita): passe um pano embebido em vinagre branco sobre a superfície afetada.
- Limpe e desinfete a urina em um colchão: misture em partes iguais vinagre branco e água. Passe um pano embebido nessa solução na área desejada, em seguida polvilhe a área com bicarbonato de sódio e deixe secar. No dia seguinte, remova e escove o resíduo.
- Alivie a coceira causada por picadas de insetos: esfregue a área com um pedaço de algodão embebido em vinagre branco diluído em água destilada.
- Cortes e arranhões: use o vinagre branco como antisséptico.
- Limpe a sua escova de cabelo: deixe a escova de cabelos imersa em uma solução de vinagre branco.
- Elimine o mau hálito: escove os dentes 1 a 2 vezes por semana com vinagre branco.
 Fiquei pasma! Não sabia nem da metade!!!!
 Beijos carinhosos!
Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR