sábado, 29 de outubro de 2011

Artistas e anônimos homenageiam Carlos Drummond de Andrade



Agora é oficial: 31 de outubro passa a ser o “Dia D” – D de Drummond. Justa homenagem a um dos poetas mais queridos no Brasil.

Sejam famosos como Chico Buarque, Marília Pêra e Caetano Veloso, sejam anônimos, adultos ou crianças, o que podem as criaturas senão amar Carlos Drummond de Andrade? O poeta das sete faces continua conquistando novos leitores e emocionando antigos fãs. “Ele diz o que eu gostaria de ter dito, ele diz o que penso e sinto e não sei dizer”, comenta a atriz Marília Pêra.
Há alguns anos, sempre na data de aniversário, um grupo de admiradores vem à Praia de Copacabana, onde fica a estátua do poeta Drummond, para espontaneamente homenageá-lo. Mas agora também é oficial: 31 de outubro passa a ser o “Dia D” – D de Drummond. Justa homenagem a um dos poetas mais queridos no Brasil.
O dia é inspirado no “Bloomsday”, em referência ao escritor inglês James Joyce. O Dia D passa fazer parte do calendário oficial do país por iniciativa do Instituto Moreira Salles, que vai promover também uma mesa redonda com especialistas em Drummond.
“A sensação é de que Drummond pra mim sempre esteve. Tem alguns poemas específicos, como ‘O elefante’ e ‘O jornal em serviços’, que cheguei a gravar e que é a leitura diagonal das Páginas Amarelas. É uma ideia de acaso, que vai lendo uma lista de coisas aleatórias. É tudo tão Drummond, uma loucura”, define a cantora Adriana Calcanhoto.

http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2011/10/aristas-e-anonimos-homenageiam-carlos-drummond-de-andrade.html

Homenagem mais do que merecedo!!!
Bom fim de semana!!!!



Photobucket
Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR