terça-feira, 17 de julho de 2012

Criança: um ser que deve ser cultivado com amor!


Este fim de semana foi intenso e maravilhoso. Estas duas menininhas lindas de viver (minhas sobrinhas) estiveram aqui nos alegrando! Vieram (de Uberlândia) para festejar o aniversário da minha mãe, que é hoje, porém, comemoramos sábado a noite, com um gostoso churrasco. Pessoas queridas reunidas, com direito a bolo, muita criança e tudo o mais que pode alegrar uma festa!
Pena que dura tão pouco  não é mesmo?!!!
Criança tem uma energia gostosa e nos trás muita alegria. Malú e Clarinha são verdadeiras bençãos de Deus!
No próximo sábado serão daminhas do casamento do tio Bruno e tia Ruth. Fico imaginando estas duas lindezas entrando na igreja com as alianças e com as flores...
É grande a responsabilidade dos pais na vida das crianças, pois, elas absorvem primeiro aquilo que vem do exemplo deles, e ele  fica gravado na mente delas e irá irradiar influência pelas décadas de vida futura. O ideal é que a paz seja conquistada em casa, para poder ser reproduzida na sociedade. Infelizmente nem sempre é assim. Quando uma criança se mostra irritada e agressiva, com certeza absorveu este comportamento do ambiente em que vive. As crianças têm mais necessidade de "modelos" do que de críticas. E o que falta hoje em dia é bons exemplos vindo daqueles que deveriam zelar pelo bem estar físico e emocional destas criaturinhas maravilhosas que Deus envia aqui na terra.

Pronto! Sem querer fui divagando e filosofando, nem percebi que o tempo voa e eu tenho um monte de compromissos hoje.
Deixo aqui o meu bom dia e votos de uma semana cheia de paz e harmonia! E vamos continuar cuidando de nossas crianças, pois,  o que se faz agora com elas é o que elas farão depois com a sociedade.

Beijos carinhosos




Photobucket
Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR