quinta-feira, 4 de novembro de 2010

AMIGO É PRA ESSAS COISAS....

Amizade - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut


Tenho por hábito deletar todos os convites de gente que não conheço, para o msn, orkut, facebook, etc. Não que eu seja anti-social, muito pelo contrário, mas meu tempo é praticamente nulo e eu não dou conta nem de manter os contados que tenho...Vez por outra levo uma bronca da minha filha, que mora em Cuiabá, porque não escrevo e não a solicito no msn...Acontece que, além do meu trabalho, estudo a noite, em uma faculdade que não dá moleza. Todo o meu tempo vai para o trabalho (meu ganha pão), o estudo (último ano), relatório por fazer, uma monografia que nem comecei e duas provas nas próximas semanas, sem contar com a casa para arrumar, comida pra fazer, roupa pra lavar, compras, pagar as contas, etc, etc, etc...
Ah! é claro ia me esquecendo:  Tenho uma mãe pra visitar, uma irmã que me dá bronca pela ausência, sobrinhos e 4 blogues para manter. Sem falar de um namorado que já cansou de tanto reclamar e esperar... Ufa!!! Só de descrever já me cansei!!!
Mas como eu ia dizendo lá no começo, deleto todos os convites por pura falta de tempo. Um dia porém, sem mais nem por que, aceitei um convite do msn, com um nome incomum, que eu nunca tinha ouvido falar: Efraim
O rapaz me chamou e batemos um papo virtual...Ele disse que era blogueiro e que tinha recebido minha visita no blog dele, por este motivo tinha me adicionado.  O tempo passou e vez ou outra nos falávamos pelo twitter, orkut ou msn.
Nos tornamos amigos, ainda que só virtual, já demos boas gargalhadas juntos e percebi que, nada é por acaso. Apesar da grande diferença de idade entre nós, a amizade é sincera e ele é um garoto maduro e muito verdadeiro. 
Agora ele cismou de me pedir de presente de aniversário um poema!!! Vai ver ele pensa que eu sou poeta!!!  Só porque dou umas rabiscadas aqui e acolá?
Bem, enquanto não chega o dia 18, data da entrega do poema, deixo aqui um texto maravilhoso do grande poeta Fernando Pessoa que resume em poucas palavras o que é a amizade.
Dedico a todos (as) meus amigos (as) e pessoas queridas, que mesmo distantes, trago pertinho, no meu coração...

"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril"


Fernando Pessoa.


Meu grande abraço
a todos os meus amigos 
e amigas, virtuais ou não.
Amo vocês!!!!



Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR