domingo, 25 de março de 2012

Canção das mulheres!


Este texto (abaixo) de Lya Luft me fez pensar sobre as mulheres que gostam de ser heroínas mas depois ficam reclamando que não são compreendidas. Conheço mulheres que desde sempre resolveram carregar a família toda nos ombros mas, num determinado ponto da vida, reclamam do excesso de responsabilidades e da ingratidão daqueles que a rodeiam...
Sou da opinião de que, desde o princípio da vida de casada, as tarefas devem ser divididas (quando a mulher trabalha fora). Tudo tem que ser devidamente esclarecido e, quando chegam os filhos, o casal precisa ensinar cada um a ter suas tarefas, como, arrumar a cama, ajudar com o lixo, com a louça, com a manutenção da casa. Infelizmente isto não acontece na maioria dos lares brasileiro, e o resultado é uma sobrecarga de trabalho, que fatalmente vai levar a mulher a uma estafa, física e mental. Depois não deve chorar o leite derramado.
Mas não é somente isto que complica a vida a dois. São também pequenos hábitos de ambas as partes que, se não forem discutidos e esclarecidos, vão acumulando em forma de mágoas e formando uma bolha enorme, pronta pra explodir a qualquer momento!
Enfim...Um relacionamento requer muito cuidado e muita consciência de que cada um foi criado de formas diferentes, em famílias distintas, sem contar as diferenças inerentes ao gênero humano. Os homens com suas peculiaridades e as mulheres com suas complicações. Um mais racional, o outro mais sentimental, um mais realista, o outro mais sonhador...
Vamos ao texto então:

CANÇÃO DAS MULHERES
"Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.
Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.
Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.
Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR