terça-feira, 18 de setembro de 2012

ESTE CHINÊS SABE O QUE ESTÁ DIZENDO...



Abaixo a opinião sobre a  crise na Europa do Prof.  Kuing Yamang, chinês,  professor  de economia,  que já viveu na França e, talvez por este motivo fala com lógica e muita propriedade sobre este assunto. Gostei e por este motivo passo adiante:

 1. A sociedade europeia está em vias de se auto-destruir. O seu modelo social é muito exigente em meios financeiros. Mas , ao mesmo tempo, os europeus não querem trabalhar. Só três coisas lhes interessam: lazer/entretenimento, ecologia e futebol na TV! Vivem, portanto, bem acima dos seus meios, porque é preciso pagar estes sonhos ... 

2. Os seus industriais deslocalizam-se porque não estão disponíveis para suportar o custo de trabalho na Europa, os seus impostos e taxas para financiar a sua assistência generalizada.

3. Portanto endividam-se, vivem a crédito. Mas os seus filhos não poderão pagar 'a conta'.

4. Os europeus destruíram, assim, a sua qualidade de vida empobrecendo. Votam orçamentos sempre deficitários. Estão asfixiados pela dívida e não poderão honrá-la.

5. Mas, para além de se endividar, têm outro vício: os seus governos 'sangram' os contribuintes. A Europa detém o recorde mundial da pressão fiscal. É um verdadeiro 'inferno fiscal' para aqueles que criam riqueza.

6. Não compreenderam que não se produz riqueza dividindo e partilhando, mas sim trabalhando. Porque quanto mais se reparte esta riqueza limitada menos há para cada um. Aqueles que produzem e criam empregos são punidos por impostos e taxas e aqueles que não trabalham são encorajados por ajudas. É uma inversão de valores.

7. Portanto o seu sistema é perverso e vai implodir por esgotamento e sufocação. A deslocalização da sua capacidade produtiva provoca o abaixamento do seu nível de vida e o aumento do... da China!

8. Dentro de uma ou duas gerações, 'nós' (chineses) iremos ultrapassá-los. Eles tornar-se-ão os nossos pobres. Dar-lhes-emos sacos de arroz...

9. Existe um outro cancro na Europa: existem funcionários a mais, um emprego em cada cinco. Estes funcionários são sedentos de dinheiro público, são de uma grande ineficácia, querem trabalhar o menos possível e apesar das inúmeras vantagens e direitos sociais, estão muitas vezes em greve. Mas os decisores acham que vale mais um funcionário ineficaz do que um desempregado...

10. (Os europeus) vão diretos a um muro e a alta velocidade...



Nunca ouvi tantas verdades,
coerentes e lógicas...

ESTOU ME DESPEDINDO, AGORA VOU MORAR NO MEIO DO MATO!!!

Ultimamente eu vivo sonhando com um lugar assim pra poder descansar... adoro o campo, amo o verde, fico extasiada com cantar dos pássaros, com o colorido da natureza, sonho respirar o ar puro da manhã e, sobretudo desejo ardentemente um pouco de silêncio. Silêncio de vozes, de ruídos de carros, barulhos cães latindo sem parar... Eu quero silêncio!!! Só no silêncio podemos ouvir a voz da nossa alma e de tudo o que ela precisa nos dizer.
O mundo precisa acalmar seus ruídos, as pessoas precisam parar de falar tantas coisas vãs e inúteis. Sobram palavras e faltam  conteúdos. O barulho abafa a voz da consciência e o que fica são apenas ecos desencontrados e desarmônicos entupindo nossa mente e congestionando nossos ouvidos.
Preciso urgentemente de um lugar assim... Enquanto isto não é possível, resta apenas sonhar!


Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR