terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Dicas para o Ano Novo II


Bem, conforme eu prometi aqui estou para dar continuidade ao nosso assunto de ontem. As "dicas" que vou sugerir , caso sejam cumpridas à risca, garantirão a todos um ano de 2010 pleno de paz, de felicidades e realizações.
Em primeiro lugar, antes de terminar o ano, é necessário que você solte de uma vez por todas qualquer mágoa ou ressentimento adquiridos ao longo destes anos. Estes sentimentos são fardos pesados demais para se carregar, portanto, solte-os. Deixe que eles se dissolvam totalmente junto com os fogos da meia noite do dia 31.
O mesmo você deverá fazer com os problemas que segura com tanta firmeza...É melhor soltá-los pois só assim eles poderão ser resolvidos. Nenhum problema poderá ser solucionado se estiver preso em suas mãos.
Em sua casa as coisas que realmente têm valor são as pessoas que nela vivem. Cuide delas como você cuida daquele aparelho de CD ou daquela roupa que você gosta tanto.
Se você é daqueles que passa o dia todo falando ao telefone com as pessoas que gosta, também deveria reservar um tempo todo dia para se comunicar com Aquele que realmente pode resolver nossos problemas, Deus.
Lembre-se: "Se você se preocupa você não orou. Se você ora, não se preocupe". Orar todos os dias é uma prática que deverá infalivelmente ser incorporadas na vida de cada um. Com o tempo, conforme as graças recebidas, este hábito se tornará mais contínuo e, por sua vez, mais prazeroso.
A religiosidade é um estado de espírito e não a religião que você pratica. A religião apenas te conduz, mas quem deve caminhar é você.
Nunca delegue ao padre ou ao pastor a responsabilidade de "salvar a sua alma", este é um trabalho individual. É o "dever de casa" que o Senhor passou para cada um, e só você deverá fazê-lo. Se algum outro o fizer em seu lugar, saiba que o mérito é sempre de quem executa a ação e não de quem transfere a incumbência.
Portanto, quem quiser ter um Ano Novo pleno de Paz, Amor e Alegrias, entregue-se a Deus e deixe que Ele use o seu potencial. Mas não se esqueça de que você não é a mensagem, apenas o mensageiro. Portanto, viva simplesmente, Ame generosamente, Cuide profundamente e Fale gentilmente...Deixe o resto com Deus!
Um grande abraço







Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR