quarta-feira, 4 de novembro de 2009


DIGA NÃO A VIOLÊNCIA

Convido a todos os membros do Brava Gente Brasileira a participarem desta coletiva.


É uma proposta que visa mobilizar o máximo de pessoas possível para debatermos o tema: "O que podemos fazer de concreto para mudar este cenário de violência mundial? O que cada um pode fazer por sua cidade, comunidade e etc..."

Não podemos mais ficar de braços cruzados como se o problema não fosse nosso. É nosso e tem tudo a ver com a gente.

Temos que começar agora, pois os nossos pequeninos e netos são o futuro e eles merecem viver em um mundo de paz.

Esta coletiva foi proposta pela Beta do blog Mix Cultural. Façam uma visita para saber mais detalhes e deixem o link de seus posts, podem postar até o dia 05 de Novembro. (http://mixdeinformacao.blogspot.com/2009/10/precisamos-lutar-contra-violencia.html?showComment=1256577577455#c6907548074339459398)

Conto com todos vocês. Vamos dar um basta na violência, vamos mudar este quadro de omissão e conivência das autoridades e governantes. Vamos acordar esta sociedade e sacudir as paredes da ignorância.

Desde já agradeço a todos pela atenção e participação!


PS: Este é um evento organizado por Andreia Alves, membro do "Brava  Gente Brasileira". Teve início ontem, dia 3 e terminará amanhã dia 5/10/2009.
 
Um abraço a todos

Saúde Mental



Saúde Mental e Espiritual


Lendo “Ensaio sobre a Cegueira” de José Saramago, fiquei a imaginar como seria o barulho do silêncio? O silêncio fala? Mas porque eu não o escuto? Porque eu tenho ouvidos e não ouço, tenho olhos e não vejo, sou feliz e não sei?
O homem, absorvido pela luta do dia-a-dia, com suas preocupações, a agenda para ser cumprida, as tarefas diárias, os estudos, o trabalho, a vida familiar e amorosa, e nos dias atuais, a internet, não tem tempo para um momento de introspecção, de calma e meditação. Estes são três requisitos fundamentais para que o cérebro entre em um processo de desaceleração, e passe a vibrar em uma faixa de ondas chamadas “alfa”. As ondas cerebrais elétricas que o nosso cérebro emite no dia-a-dia agitado chama-se “beta” e seu impulso é de 14 a 28 ciclos por segundo de frequência. Em “alfa” essa frequência é de 7 a 14 ciclos por segundo. Em “beta” conhecemos o mundo pelos 5 sentidos, e o tempo e espaço é limitado. Em “alfa” os sentidos se ampliam e o tempo e espaço é ilimitado. É neste estado que o sexto sentido e a terceira visão se faz evidente, portanto, é em “alfa” que podemos enxergar com os outros olhos, além do que está escrito, ouvir o que não foi dito e ultrapassar o tempo/espaço da terceira dimensão para alcançar um estado ideal para podermos escutar o que o silêncio tem para nos dizer. Tomaremos consciência do dito e do não-dito, do explícito e do implícito, do evidente e do subliminar, pois, nossa consciência se amplia e o mundo cresce dentro de nós.
O homem que vive “plugado” acima de 8 horas por dia, não consegue ter um sono relaxante e satisfatório. Por este motivo há um número muito grande de insônia, mal estar, e cansaço que fatalmente poderá levar à depressão ou outra patologia qualquer.
Amanhã darei sequência a este assunto, com dicas que poderão ajudá-los a relaxar.


Tenham um ótimo dia.
Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR