sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

NÃO SOMOS COITADINHOS, SOMOS OTÁRIOS...

        
         Às vezes recebo comentários no meu blog, que não concordam com o que escrevo, mas nem tudo o que posto tem que ter OBRIGATORIAMENTE o aval de todos... Quando escrevo algo, não penso que todo mundo tem que estar a favor ou contra...Somos seres diferentes, com formações distintas...Como pode ser possível pensarmos exatamente iguais? A graça da vida está exatamente nas diferenças, senão tudo seria muito monótono.
         Na minha postagem de domingo (Atire a Primeira Pedra), recebi um comentário, cuja pessoa, dizendo ser historiadora em assuntos da América Latina, não concordava com meu ponto de vista. Até aí tudo bem, mas falar que ficou TRISTE pelo fato de eu defender meu ponto de vista...É demais, não é mesmo?! Imagine se eu for ficar triste por todo mundo que não pensa como eu!!! Mas o que mais me deixou com a “pulga atrás da orelha” foi esse trecho do comentário: “Em relação a Cuba nem gosto de discutir, todo mundo fala tão mal, mas eu gostaria de ter tido uma educação digna e gratuita, ter comida todos os dias na minha mesa e uma saude PÚBLICA decente sem precisar pagar convenio, escola e tudo o mais que se eu n puder pagar sou excluída do resto. pobre neste país do CAPITALISMO n tem direito a saúde, educação e nem a dignidade se n puder pagar....”
            Eu só não consigo entender uma coisa, porque quem gosta TANTO de Cuba não vai morar lá?  Simples não!!!  Até o momento eu nunca vi ninguém que defende aquele falido sistema, ir morar naquele país. Assim fica fácil ser comunista, né? – Eu defendo o comunismo, blá, blá, blá...Mas gosto mesmo é de desfrutar as delícias do capitalismo!!! E ainda se diz “historiadora”???? – Só depois eu vi que, apesar de ter comentado como anônima, ela deixou o link de seu blog. Fui até lá e constatei se tratar de uma jovem de 24 anos...Ah tá!!! Então está desculpada...É mais uma jovem cuja falta de informação e lavagem cerebral, acredita que os Estados Unidos é o único culpado do mundo estar como está! O resto está tudo certo!!!?
         E olhe que eu estou escrevendo na íntegra como ela escreveu, e do jeito que escreveu!!! O american way of life n eh exemplo para ninguém e fico triste como uma pessoa que vive em uma país com tanta miséria defenda o estilo de vida de quem ajuda a nos destruir”.
         É lamentável esse tipo de racismo...Por quê tanta discriminação contra os americanos? Deve ser por culpa do “complexo de inferioridade” que sofre muito brasileiro mal informado, como podemos constatar neste trecho: “Respeito opiniões, mas vc é brasileira, latino americana e discriminada e tem que lutar e se superar para que isso mude e vc seja respeitada e seu país não seja mais visto como uma país dos macacos, das favelas e das bundas. Pense nisso, pois é isso que eles pensam da gente”.
            Não querida, não é isso que TODOS pensam daqui! Infelizmente, tem muito brasileiro(a) que dá motivo suficiente para falarem mal de nós lá fora, porém, não devemos generalizar...Vivi muito anos fora do Brasil e, SEMPRE fui muito respeitada. Sabe por quê? Porque ME FIZ RESPEITAR. Isto depende muito das atitudes de cada um. E se tem pessoas que nos discriminam, elas são dignas de pena, como são dignas de penas qualquer pessoas que aponta o dedo para julgar quem quer que seja.
Precisamos parar com esse complexo de “coitadinhos”, que nos fazem sentir inferiores aos Norte Americanos. Precisamos cobrar mais ações de nossos governantes que nos roubam descaradamente, obrigando muitas vezes, as meninas das favelas mostrarem suas bundas para oferecerem um pouco mais de conforto para suas famílias.
Não precisamos de governos paternalistas, que nos ofereçam tudo de graça...Precisamos de OPORTUNIDADES, para termos condições de PAGARMOS o que preciso for...Não somos coitadinhos, somos BURROS. Não somos vítimas, somos OTÁRIOS, que sempre fica em busca de um “jeitinho” para obter vantagem em tudo. Lembre-se UM GOVERNO OPORTUNISTA ENCONTRA APROVAÇÃO EM UM POVO OPORTUNISTA. E infelizmente a metade da nossa população, por ignorância ou oportunismo ainda precisa de um governo que dê a falsa impressão de oferecer uma ajuda protetora.
Sou brasileira, com muito orgulho, nasci pobre, mas fui à luta! Era considerada uma mulher bonita e, oportunidades de ganhar dinheiro fácil não me faltaram... Porém,  optei por trabalhar e  por estudar, e NUNCA me arrependi. Não me sinto inferior a ninguém do Brasil ou fora dele. Falo bem sobre qualquer assunto, porque leio muito e procuro sempre me informar. A informação é tudo! 
Grande parte do complexo de inferioridade vem da falta de informação e cultura. Por este motivo incentivo a todos os jovens a deixarem de lado os jogos na internet, e os intermináveis bate-papos nas redes de relacionamentos,  para estudarem e se informarem sobre coisas sérias do nosso cotidiano. Desta forma não se sentirão com tanta vontade de terem um estilo de vida cubano, só pra ter de esmola um pouco de estudo ou sei lá o que...Falsos protecionismos são iscas para pessoas mal informadas e ignorantes. É lamentável, mas metade da nossa população ainda precisa disto!!!






Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR