segunda-feira, 20 de outubro de 2014

DIA DO POETA

O Dia do Poeta é comemorado em 20 de Outubro, no Brasil. 
Aproveito esta data para parabenizar todos meus amigos (as) que escrevem lindamente versos encantadores. Não vou citar nomes porque a lista é imensa!!! Espero que todos vocês continuem a escrever para que possamos nos deliciar com a leitura desta arte tão maravilhosa que é a poesia.

Poeta é todo aquele que faz versos e que escreve poesias.  É todo profissional (ou amador) que pode (e deve) ser reconhecido como um artista escritor, pois usa de sua criatividade, imaginação e sensibilidade para escrever, em versos, poesias que faz. 
A poesia é considerada como uma das 7 (sete) Artes Tradicionais. Há séculos as pessoas vem se emocionado, (algumas riem e choram) com essas belas produção artísticas,
"A poesia, ou gênero lírico, ou lírica é uma das sete artes tradicionais, uma forma de linguagem. A poesia é uma linguagem verbal criativa. Uma arte de escrever em versos. Uma forma de se expressar e transmitir sentimentos, emoções e pensamentos.
Antigamente, as poesias eram cantadas, acompanhadas pela lira, um instrumento musical muito comum na Grécia antiga. Por isto, diz-se que a poesia pertenc'e ao gênero lírico."


Origem do Dia do Poeta
No dia 20 de Outubro de 1976, em São Paulo, surgia o Movimento Poético Nacional, na casa do jornalista, romancista, advogado e pintor brasileiro Paulo Menotti Del Picchia. 
Não há uma lei que oficialize o dia 20 de Outubro como Dia do Poeta, portanto esta data é extra-oficial, e ela surgiu do Movimento comandado por Paulo Menotti Del Picchia.
Fonte: http://www.smartkids.com.br/
Meus aplausos
aos poetas amigos!!!!!
 photo 36bef642.gif
Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR