sexta-feira, 20 de julho de 2012

DIA DO AMIGO


Quero desejar a todos um feliz dia do amigo!
Eu me considero um ser privilegiado porque tenho amigos. Meus amigos são meus tesouros e eu tenho muito orgulho de todos eles. Conservo amigos de infância, de adolescência e de várias cidades e países em que já morei. Não importa a distância que nos separa nem se ficamos um longo tempo sem nos falarmos...Eles estão sempre perto de mim porque moram todos no meu coração!
Segue abaixo uma linda mensagem psicografada sobre amigos:

Amigo de si mesmo

Verdadeiras amizades são presentes que a vida nos oferece. Sempre haverá escritores, poetas, romancistas a cantar as benesses e alegrias que uma amizade pode nos ofertar.
A vida sem amigos é menos colorida, mais pesada, um tanto atribulada. São os amigos que dão uma cor a mais no cotidiano, que aliviam nossas penas e acalmam nossa caminhada.
E tão excelente se faz uma amizade quanto raro é se encontrar um amigo. Amigo desses de verdade, que tem no altruísmo, na generosidade e no carinho o toque do seu agir.
Amigo que é capaz de nos dizer não, quando o mais fácil seria concordar; de não compactuar com nossos desatinos quando o mais cômodo seria consentir; de não aquiescer com nosso erro quando mais confortável seria aprovar.

Faz-nos tanta falta o aconchego de um amigo! Somos tão carentes de uma amizade verdadeira que, não raro, damos o nome de amigo a quem não faz jus a tal apreço.
Confundimos a nobre virtude da amizade com aqueles que conseguem conosco dividir os risos fáceis, mas que percebemos se ausentam nos dias de austeridade.
Incluímos no rol dos nossos amigos, enobrecendo-os com o título, aqueles que são capazes de, afundados em erros e infelicidades próprias, nos arrastarem para os mesmos vales de dificuldades morais pelos quais trafegam.
Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR