Seguidores

quinta-feira, 29 de maio de 2014

O PIOR EGO É O QUE NÃO QUER TER EGO

Boa noite gente linda do meu core!
Saudades de todos vocês!
Achei esse artigo super interessante porque já passei por algo parecido quando frequentei uma escola iniciática. Fiquei tão mortalizada ao descobrir meus defeitos que tive a pretensão de querer me livrar de todos eles de uma vez por todas!!! Quanta ingenuidade!!!
Pra começo de conversa não se pode "eliminar" o ego...Pelo menos enquanto vivermos neste mundo de dualidades. O que podemos é trabalhar nossas qualidades para que elas ofusquem os defeitos equivalentes. Para isto é imprescindível muita paciência e humildade...
Vamos ao texto:


O PIOR EGO É O QUE NÃO QUER TER EGO: O "EGO ESPIRITUAL".

"O desejo intenso de não ter um "ego" e a obsessão de apontar o dos outros revela uma dificuldade de amadurecer e florescer no que temos de melhor, inibindo o potencial de realização no trabalho, no conhecimento, na vida amorosa-sexual e na espiritualidade humanizada.
Querer "não ter um ego" nos impede de ser quem somos e cria um campo fértil para a fofocas e a difamação das qualidades, das realizações e da felicidade de outros... Permanecemos tímidos, oprimidos e orgulhosos, na nossa falsa modéstia, mostrando ao mundo uma face oculta, deformada, pretensiosa e falsa. O pior ego é o que não quer ter um e idealiza uma perfeição distante, impossível e mentalmente opressora.
Aqueles que "transcenderam o ego" não se preocupam com nada disso pois falam claramente que o que chamamos de "ego" é um sonho sobre nós mesmos, uma ilusão na qual nos prendemos por medo de Ser...
Crescer, amadurecer e realizar-se no mundo é condição essencial de amar a nós mesmos e a todos os demais com respeito, carinho e compaixão. Valorize, cuide e demonstre o seu melhor. Não se preocupe com o ego, seu e o dos outros, e viva a sua vida de verdade. Do contrário o que nos resta é um limbo em que permanecemos recuados diante da vida e críticos em relação a nós mesmos e a realização dos demais." 
(Sabodhi) — com Mariza Soares.
       E aí gostaram?
Gostaria de saber a opinião de vocês!
Beijos

11 comentários:

Tunin disse...

O texto muito bem produzido e você o resumiu com conhecimento de causa e eu digo que O Eu concilia a nossa vontade e a verdade que a vida se nos oferece.
Abração.





Vera Lúcia disse...


Olá Marineide,

Concordo com o texto.
Não acho saudável limitar ou podar o ego por nossa autocensura ou juízos de valor.
Alimentar o ego com equilíbrio traduz maturidade e sabedoria. É importante reconhecermos os nossos valores. Nossa autoestima agradece.

Beijo.

Bell disse...

Quando apontamos os erros dos outros estamos dando as costas para o nosso.


bjokas e um lindo fds =)

MARILENE disse...

É preciso ter cuidado com tudo que diz respeito a nós mesmos, interiormente. O equilíbrio é base e todos os exageros prejudicam o que gostaríamos de ter bem delineado. Bjs.

Anne Lieri disse...

Sempre ouvi falar que temos que eliminar o ego e sinceramente ainda não consegui...rss...creio que o que importa é manter um equilibrio, não ser egoista, mas tb não esquecer de si mesma. Ótimo texto e me fez refletir. bjs,

Luma Rosa disse...

Oi, Marineide!
Muitas vezes encontramos defeitos onde eles não estão ou valorizados qualidades que pouco enriquece quem as tem por serem muito rasas. Encontrar a fórmula para reverter os nossos pontos negativos em positivos, nem sempre é possível, mas podemos neutralizá-los.
Beijus,

Berço do Mundo disse...

Esse debate sobre a necessidade de se cuidar ou, pelo contrário, de eliminar o ego transcende-me. Que importa o nome que se lhe dá?
O que importa é conhecermo-nos, sabermos quais são as nossas qualidades e limitações, e tentar melhorar um pouco cada dia.
O mais e barulho.
Abraço, uma doce semana
Ruthia d'O Berço do Mundo

Flavia disse...

muito bom esse texto
gostei bastante
bjs
Flavia
www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
Rifa: Premio atual oculos ray ban original novinho.
loja virtual: www.adote.iluria.com

ONG ALERTA disse...

Perfeito....
Beijo Lisette.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

São perfeitas
as palavras
que falam de vida,
e nos ensinam
lições preciosas.

Que haja sempre
uma inspiração
para acordar
as palavras
adormecidas
em tua vida.

São elas que dão sentido a tua vida,
e as vidas que passeiam por tuas palavras.

Beatriz Bragança disse...

Querida MARINEIDE.
UM TEXTO ÓPTIMO.
TIMIDEZ E ORGULHO PODEM SER SINÓNIMOS DE FALSA MODÉSTIA!
É MUITO DIFÍCIL SER,NA VERDADEIRA ACEPÇÃO DA PALAVRA.
No entanto,há quem diga que,(julgo que Richard Carlson) compreender a natureza do pensamento é a base para se atingir uma vida completamente funcional e feliz.
Vamos pois pensar muito bem antes de agir.
Um beijinho
Beatriz

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR