sábado, 25 de janeiro de 2014

SÓ VOU SOFRER POR AQUILO QUE SE MEXE...



Olá gente linda do meu coração!
Como já dizia um Provérbio Chinês: "Se o problema tem solução, não se irrite mais, porque há solução./ Se o problema não tem solução, não se irrite mais, porque não há solução."

Resolvi parar de me irritar com coisas pequenas e seguir em frente... De hoje em diante só me irritarei com coisas que realmente são graves, o resto deixa pra lá... O tempo cura!
Tive um namorado grego chamado Nícolas, que era um sábio. Aprendi muitas coisas com ele, entre elas que: Não vale a pena sofrer por qualquer coisa. Só devemos nos importar realmente por aquilo que se mexe...Se não mexe não tem espírito, é inanimado, portanto não vale a pena sofrer...Um vaso que você gostava muito quebrou, não vale a pena sofrer (ele não tem vida) melhor deixar pra lá... 
Um belo dia saímos para dar um passeio, ele estacionou em uma ladeira ( Athenas tem muitas). Na hora de retornar para casa, ao ligar o motor o carro desceu um pouco e bateu no que estava atrás de nós. Era tarde da noite e não havia ninguém na rua... O que vocês acham que ele fez? Pegou um papel e uma caneta e deixou um bilhete no para brisas do carro, se desculpando e deixando todos os dados dele para que o dono entrasse em contato para ele pagar o conserto!!! Achei essa atitude incrível! Passado alguns dias o dono do  carro ligou dizendo que não importava o conserto, ele só estava ligando porque queria conhecer a pessoa mais honesta que ele já conhecera. Marcaram um encontro, saímos todos juntos para um jantar e fizemos uma gostosa amizade que deve durar até os dias de hoje. 
Eu disse "deve durar" porque eu voltei para o Brasil dois anos depois e perdi o contato com eles. Mas jamais me esqueço das lições de vida que aprendi com o Nícolas. E estes dias atrás quando ainda estava muito aborrecida com os problemas dos meus blogs eu me lembrei dele e da grande lição que ele me passou: Só fique triste por aquilo que se mexe!

Agradeço as palavras de incentivo e à Luna Rosa que me aconselhou escrever para a Mari Pellens. Obrigada Luma já escrevi e estou aguardando resposta.

Espero que todos tenham um fim de semana maravilhoso e cheio de paz!!!!

                                                                 Bjussssssssssss


 photo 36bef642.gif

5 comentários:

Vera Lúcia disse...


Olá Marineide,

Sábia lição. Perdemos muita energia com a irritação. Impossível não se aborrecer diante de alguns fatos, como o ocorrido com os seus blogs, mas quando não conseguimos resolver no nosso tempo ou do modo que desejamos é melhor relaxar e buscar outros caminhos. Desgastar-se não vai resolver o problema. Então,
vamos adotar a filosofia do Nícolas, que é perfeita.

Excelente semana.

Beijo.

Professor Gilberto Cantu disse...

Oi Marineide.
Linda lição principalmente para mim.
Pois sou muito, mas muito pré-ocupado com coisas ou situações que na verdade não são significativas ou não contribuirão em nada para melhor o meu dia e daqueles que comigo convivem.
Obrigado pelas palavras.
Me propus a fazer mudança neste novo ano e as suas palavras caíram como incentivo e orientação para minhas novas ações.
Paz e Luz.
Ótima semana.

MARILENE disse...

Quase todos somos acometidos desse mal. Preocupamo-nos com o que acontece e com o que pensamos irá acontecer. Admiro aqueles que são, aparentemente, desligados, afirmando que a solução virá no tempo certo. É assim que se vive melhor. Bjs.

Luma Rosa disse...

Oi, Marineide!
Dos problemas devemos tirar o melhor e você escreveu um texto que serve como exemplo para todos nós, a começar pelo provérbio e pela lição de vida!
Espero que a Meri responda logo, mas adianto que antes eu não conseguia permanecer no seu blogue que travava tudo e agora está ok. Muito bom!
Boa semana!!
Beijus,

Tais Luso de Carvalho disse...

Oi, Marineide, bela lição, pensando bem pouca coisa vale a pena para nos incomodar. Até vou lembrar dessa aulinha...
Quanto ao Google +, vai aparecer alguma solução, como optei em não fazer parte de nenhuma rede (sempre dá galho), não saberia lhe dar a solução. Mas fique gel, a solução vem.
Beijos!

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR