Seguidores

sábado, 25 de janeiro de 2014

SÓ VOU SOFRER POR AQUILO QUE SE MEXE...



Olá gente linda do meu coração!
Como já dizia um Provérbio Chinês: "Se o problema tem solução, não se irrite mais, porque há solução./ Se o problema não tem solução, não se irrite mais, porque não há solução."

Resolvi parar de me irritar com coisas pequenas e seguir em frente... De hoje em diante só me irritarei com coisas que realmente são graves, o resto deixa pra lá... O tempo cura!
Tive um namorado grego chamado Nícolas, que era um sábio. Aprendi muitas coisas com ele, entre elas que: Não vale a pena sofrer por qualquer coisa. Só devemos nos importar realmente por aquilo que se mexe...Se não mexe não tem espírito, é inanimado, portanto não vale a pena sofrer...Um vaso que você gostava muito quebrou, não vale a pena sofrer (ele não tem vida) melhor deixar pra lá... 
Um belo dia saímos para dar um passeio, ele estacionou em uma ladeira ( Athenas tem muitas). Na hora de retornar para casa, ao ligar o motor o carro desceu um pouco e bateu no que estava atrás de nós. Era tarde da noite e não havia ninguém na rua... O que vocês acham que ele fez? Pegou um papel e uma caneta e deixou um bilhete no para brisas do carro, se desculpando e deixando todos os dados dele para que o dono entrasse em contato para ele pagar o conserto!!! Achei essa atitude incrível! Passado alguns dias o dono do  carro ligou dizendo que não importava o conserto, ele só estava ligando porque queria conhecer a pessoa mais honesta que ele já conhecera. Marcaram um encontro, saímos todos juntos para um jantar e fizemos uma gostosa amizade que deve durar até os dias de hoje. 
Eu disse "deve durar" porque eu voltei para o Brasil dois anos depois e perdi o contato com eles. Mas jamais me esqueço das lições de vida que aprendi com o Nícolas. E estes dias atrás quando ainda estava muito aborrecida com os problemas dos meus blogs eu me lembrei dele e da grande lição que ele me passou: Só fique triste por aquilo que se mexe!

Agradeço as palavras de incentivo e à Luna Rosa que me aconselhou escrever para a Mari Pellens. Obrigada Luma já escrevi e estou aguardando resposta.

Espero que todos tenham um fim de semana maravilhoso e cheio de paz!!!!

                                                                 Bjussssssssssss


 photo 36bef642.gif

6 comentários:

Vera Lúcia disse...


Olá Marineide,

Sábia lição. Perdemos muita energia com a irritação. Impossível não se aborrecer diante de alguns fatos, como o ocorrido com os seus blogs, mas quando não conseguimos resolver no nosso tempo ou do modo que desejamos é melhor relaxar e buscar outros caminhos. Desgastar-se não vai resolver o problema. Então,
vamos adotar a filosofia do Nícolas, que é perfeita.

Excelente semana.

Beijo.

Gilberto Cantu disse...

Oi Marineide.
Linda lição principalmente para mim.
Pois sou muito, mas muito pré-ocupado com coisas ou situações que na verdade não são significativas ou não contribuirão em nada para melhor o meu dia e daqueles que comigo convivem.
Obrigado pelas palavras.
Me propus a fazer mudança neste novo ano e as suas palavras caíram como incentivo e orientação para minhas novas ações.
Paz e Luz.
Ótima semana.

MARILENE disse...

Quase todos somos acometidos desse mal. Preocupamo-nos com o que acontece e com o que pensamos irá acontecer. Admiro aqueles que são, aparentemente, desligados, afirmando que a solução virá no tempo certo. É assim que se vive melhor. Bjs.

Luma Rosa disse...

Oi, Marineide!
Dos problemas devemos tirar o melhor e você escreveu um texto que serve como exemplo para todos nós, a começar pelo provérbio e pela lição de vida!
Espero que a Meri responda logo, mas adianto que antes eu não conseguia permanecer no seu blogue que travava tudo e agora está ok. Muito bom!
Boa semana!!
Beijus,

La Gata Coqueta disse...



Si en algún momento la melancolía
llama a nuestra ventana recordemos:
que siempre habrá un pájaro que nos cante,
un niño que nos sonría y una mariposa
que nos brinde su belleza…
…y el paisaje cambiará de color.

¡¡Feliz mes del amor y la amistad!!

En "Mis caricias del alma" he dejado unos presentes,
si te apetece verlos por si alguno te pudiera encajar,
lo dejo en tus manos. Gracias!!


Un abrazo
con el rocío del afecto.


Atte.
María del Carmen


Tais Luso disse...

Oi, Marineide, bela lição, pensando bem pouca coisa vale a pena para nos incomodar. Até vou lembrar dessa aulinha...
Quanto ao Google +, vai aparecer alguma solução, como optei em não fazer parte de nenhuma rede (sempre dá galho), não saberia lhe dar a solução. Mas fique gel, a solução vem.
Beijos!

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR