terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

DICAS PRECIOSAS PARA OS DIAS DE FOLIA

Carnaval está chegando e é sempre melhor prevenir do que remediar. Se quiser pular os quatro dias com saúde e muita disposição, aqui vão algumas dicas de alimentação que ajuda muito nestes dias de festas:
Suco energético
(consumir antes da festa)
Ingredientes: 
• 01 colher de sopa cheia de beterraba ralada;
• ½ unidade de cenoura ralada;
• 01 copo médio de água de coco;
• 01 copo pequeno de suco de laranja sem açúcar;
• ½ colher de café de guaraná em pó;
• 01 colher de sobremesa cheia de semente de linhaça triturada;
• ½ colher de sobremesa de mel de abelha.
Modo de preparar:
Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e consumir imediatamente.
Rendimento: 1 porção / 196,76 Kcal por porção.
GARANTA UMA BOA ALIMENTAÇÃO:
Geralmente as pessoas nem lembram dos cuidados com a alimentação durante o Carnaval. Mas alguns preparos saudáveis e práticos podem evitar que os efeitos das bebidas, comidas, alto gasto energético, longa exposição ao sol, poucas horas de sono agridam de forma exagerada o organismo. 
Nessas situações de grande estresse físico o sistema imunológico fica debilitado, abrindo caminho para contrair doenças e infecções Para aproveitar o máximo dessa festa e garantir a manutenção da saúde, a dra. Roseli Rossi dá algumas dicas que devem ser seguidas:
PREPARAÇÃO PARA A FOLIA:
• A hidratação é fundamental para garantir disposição nesta época. Inicie a hidratação com antecedência. Para uma hidratação adequada. É necessária a ingestão diária de 2 a 3 litros de líquidos (água, sucos de frutas e água de coco). A hidratação deve ser feita não só antes, mas durante e após para repor tudo o líquido perdido.
• Evite alimentos gordurosos, pois, além de favorecerem o ganho de peso, tornam a digestão mais lenta, com a sensação de estufamento. Consuma carnes magras como filé de frango, de peixe ou peito de peru e escolha os queijos magros e leite desnatado, por exemplo. 
• Faça uma refeição ou um lanche "reforçado" com alimentos ricos em carboidratos (pão, arroz, batata, mandioca, milho, macarrão) antes de sair para a festa, para ter bastante energia na hora da folia.
• Pratique atividade física, principalmente aeróbica, (para aumentar a sua resistência física) nos dias que antecedem a festa.
CUIDADOS DURANTE A FESTA
• Para prevenir a desidratação causada pelo excesso de transpiração, consuma muita água, sucos naturais de frutas, água de coco ou até mesmo bebidas isotônicas, que repõem os eletrólitos como sódio, potássio, magnésio e cloro perdidos com a transpiração. Os sucos de frutas são uma ótima opção, pois além de hidratarem, fornecem um açúcar natural (frutose) que repõe a energia consumida. 
• Evite o consumo de alimentos gordurosos, pois são de difícil digestão dando a sensação de estomago pesado e de moleza. 
MODERE A BEBIDA 
• Caso consuma bebidas alcoólicas, beba com moderação e NUNCA com o estômago vazio. As bebidas são muito calóricas e aumentam a diurese, o que pode elevar o risco de desidratação. Intercale as bebidas alcoólicas com água e alimentos (sementes oleaginosas: castanhas, amendoim ou azeitonas), para retardar o efeito do álcool. A água irá proporcionar a eliminação mais rápida dos metabólicos do álcool.
NADA DE DROGAS!!!!!!!
Drogas? NEM PENSAR!!!!  Uma pessoa saudável e inteligente não entra nesta "nóia". Isto é para os COVARDES!
Você pode perfeitamente brincar todos os dias de carnaval sem precisar se drogar! Eu fiz isto a vida inteira! E nem por isto deixei de me diverti. Já pulei, já brinquei e até participei de carnaval de rua mas...JAMAIS usei droga e SEMPRE me diverti muito....
É isso aí, fica a dica....
Boa folia!

4 comentários:

Evanir disse...

Amiga linda peninha a muito não brinco mais carnaval ,mais confesso antigamente dava gosto de brincar.
Hoje não existe mais carnaval em clubes como antes.
Minha amiga uma linda tarde beijos meus,Evanir.

Berço do Mundo disse...

Excelentes dicas, Marineide. Tenha um Carnaval muito alegre e mexido.
Beijinho e um doce restinho de semana
Ruthia d'O Berço do Mundo

Anônimo disse...

Excelente post mi querida Marineide, un placer pasar por tu sitio.
Me llevo el link a mi blog, estará en la barra lateral derecha de mi sitio.
Abrazos, bonito fin de semana!

La Gata Coqueta disse...



Paso a saludarte…
Vestida de felicidad,
Con rosas de paciencia
Y aromas de prudencia.

Deseando…
Que el fin de semana valla pasando
Enarbolando,
Los sueños que te vallan rozando.

Atte.
María Del Carmen



Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR